segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMJ - Cracóvia, na Polônia será sede da JMJ 2016


A final da missa de Envio, no encerramento da JMJ Rio 2013, o Papa Francisco abençoa jovens no palco onde é realizada a Missa do Envio. Jovens de todos os continentes receberam cruzes missionárias das mãos do Papa. "Levo vocês em meu coração", disse Papa Francisco aos jovens da jornada. O Papa Francisco anunciou a cidade de Cracóvia como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2016. Os jovens que poloneses que estão em Copacabana comemoraram muito. 




Cracóvia é cidade próxima a Wadowice, terra natal do Papa João Paulo II, criador da JMJ.

                                               Confira todas as edições da Jornada Mundial da Juventude

- 1986, Roma, Itália. Lema: "Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”
- 1987, Buenos Aires, Argentina. Lema: “Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele”
- 1989, Santiago de Compostela, Espanha. Lema: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”
- 1991, Czestochowa, Polônia. Lema: “Vocês receberam o Espírito que os adota como filhos"
- 1993, Denver, EUA. Lema: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”
- 1995, Manila, Filipinas. A maior já realizada até hoje, com 4 milhões de peregrinos. Lema: “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio"
- 1997, Paris, França. Lema: “Mestre, onde moras? Vinde e vereis"
- 2000, Roma, Itália. Lema: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós"
- 2002, Toronto, Canadá. Lema: “Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo"
- 2005, Colônia, Alemanha. Lema: "Viemos adorá-lo"
- 2008, Sidney, Austrália. Lema: "Recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas"
- 2011, Madri, Espanha. Lema: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”
- 2013, Rio de Janeiro, Brasil. Lema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário