sábado, 6 de julho de 2013

Missão na África

                               


As Filhas do Amor Divino atua como missionárias  em Uganda , África , numa aldeia chamada Rushooka , desde o ano 1998.  Levando o carisma de revelar o amor filial ao Pai e fraternal às pessoas , tem alguns projetos como:

* Centro da Mulher Marta e Maria –  Esta missão corresponde plenamente à pratica de Madre Francisca Lechner , fundadora da Congregação . O centro está voltado para mulher jovem, com formação na área doméstica ( artes domésticas ) .Que lhes possibilita conseguir emprego com mais facilidade.  

      *  Unidade de Saúde Madre Francisca Lechner -  As irmãs , vendo a imensa necessidade de melhor qualidade de vida e movidas pelo amor misericordioso de Jesus , organizaram um trabalho preventivo e curativo na área da saúde.  Todo e qualquer paciente é bem vindo e bem atendido . É dada atenção bem especial aos acometidos de Malária e aos portadores da AIDS . Os pacientes chegam com o coração cheio de esperança e confianças de sentirem – se aliviados dor física , psicológica e espiritual .      

        * Educação Social – As irmãs com a ajuda do pároco e paroquianos , constroem casas para as pessoas necessitadas  que não têm teto . É um trabalho divino, onde a misericórdia do Senhor encarnada nessas pessoas que ajudam é palpável .
A família se mudando para a nova casa, depois que compramos tudo que eles precisavam para sua casa.

*Mensalidade Escolar –  Esse projeto ajuda , atende e acompanha crianças e jovens a frequentar a escola primária , secundaria e até universidade. Cientes de que a educação é básica para o futuro . Estuda quem consegui um padrinho ou madrinha , as irmãs se esmera na procura de pessoas e instituições para manter os alunos em aula . Todos  eles ficam no internato para garantir a alimentação e melhores condições de estudo . 

 Crianças prontas para ir para a escola.... antes eles receberam alguma coisa para comer.
  
 Nessa família três crianças são doentes. Só a última nasceu ok.
  
 Estas crianças, as mães faleceram  durante o parto.


             *  Vocações para a Vida Religiosa – As vocações estão chegando através da promoção vocacional . são muitas as vocacionadas  , mas muitas precisam de alguns anos para estudo acadêmico , para que possa seguir a caminhada formativa para uma vida religiosa feliz e bem integrada . 



   
Estas jovens
 são Candidatas e Noviças.




"Casa da Criança"


Que o testemunho dessas irmãs , renove nossa vocação de discípulos  missionários, lembrando que somos chamados a servir . 




Nossas Irmãs 
Junioristas da Uganda .







Vigília de Páscoa 
com nosso cachorro Saba.

Comunidade reunida festejando com alegria.

Irmã Áquila na África,
 onde passou alguns anos 
como Mestra de
 Postulantes e Noviças.





     Daniel um menino que educamos e preparamos, está agora trabalhando no Dispensário.




Irmã Bogdana ,  Mira 
e Daniel em nosso Dispensário.







Estamos construindo algumas         classes para a área pobre....Como pode ver na foto, nosso carro e a escola em processo de construção.









   No dormitório Irmã Vedrana ajudou a conseguir as camas de metal.





As Missionarias Filhas do Amor Divino , nossas orações , pedindo ao Senhor que as fortaleça na vivência do Evangelho no meio desse povo , nesta terra de missão .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário