quinta-feira, 22 de maio de 2014

Em Uganda, fundada uma nova comunidade das FDC

Graças ao Senhor, ao nosso Governo Geral, em particular à ex-superiora geral Ir. Lucyna Mroczek, a todas as Irmãs da nossa Congregação e aos nossos benfeitores – temos outra comunidade em Uganda. Quando eu disse a Ir. Lucyna que havia encontrado uma casa para comprar, mas que custava muito, temia a resposta. Graças a Deus que o Governo geral teve a coragem de fazê-lo. Graças aos benfeitores, em particular ao padre Stane Kerin, diretor do ofício das missões na Eslovênia, por uma grande doação em dinheiro, foi possível pagar a casa naquele momento. A casa devia ser renovada. Dom Želimir Puljić, arcebispo de Zadar, na Croácia, durante a Quaresma de 2013, decidiu recolher o dinheiro para a renovação da nossa casa. As nossas orações e agradecimentos são endereçados ao arcebispo Puljić pela sua generosidade e prontidão em ajudar-nos.
Durante a Visita Canônica da Superiora Geral, Ir. Maria Dulce Adams, acompanhada por Ir. M. Nivalda V. Montenegro, conselheira geral, assistimos à bênção solene da nossa casa em Kampala. Dom Cristopher Kakoza, bispo auxiliar de Kampala, depois de presidir a Missa concelebrada pelo nosso grande amigo e benfeitor, padre Danilo Lisjak, salesiano, da Eslovênia, benzeu a nossa casa na capital de Uganda.
A nossa pequena comunidade está confiada à proteção das nossas beatas Mártires do Drina. No dia 25 de março de 2014, depois da leitura do Decreto, obtido pelo Governo Geral da nossa Congregação, a comunidade foi oficialmente constituída. O nosso pároco, rev. Christopher W. Kiwanuka, na festa da Anunciação, celebrou a santa Missa na Capela das Beatas Mártires do Drina e nos deu as boas vindas à sua paróquia, desejando-nos boa permanência e a bênção para o nosso apostolado
Ao lado do trabalho social, nós quatro Irmãs queremos, mediante a oração e o testemunho de vida, ser aquelas que indicam aos outros o Cristo, segundo o nosso carisma: “Tornar visível o amor de Deus”!

Ir. Vedrana Ljubić, FDC

Fonte: ...DO CORAÇÃO Grottaferrata notícias
                                                                        
No. 1/2014; janeiro, fevereiro e março 2014


Postado por Jary Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário