segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ir. Eliane, nova missionária em Uganda

Nossas Irmãs em Uganda receberam um “reforço” na pessoa de Ir. Eliane da Silva Rocha, FDC, da província Nossa Senhora das Neves, Nordeste do Brasil. Ir. Eliane passou pouco mais de um mês conosco em nossa comunidade em Grottaferrata. Eis alguns pensamentos,extraídos da nossa conversa com ela antes da sua partida para Uganda:
“Nasci em 1980, em Arapiraca, Alagoas, Nordeste do Brasil. Tenho três irmãos e duas irmãs. Senti o chamado para a vida religiosa quando era pequena, durante um retiro para a minha Primeira Comunhão. Ingressei no convento quando tinha 19 anos. Em 2004, fiz a minha primeira Profissão dos votos e em 2009 fiz a profissão perpétua. Durante três anos fui Mestra de Candidatas em nossa Província. Sou consciente de estar sempre nas mãos do Senhor, pelo que lhe digo incondicionalmente.
Eis-me! Faze da minha vida o que Te agradar! Assim aceitei a proposta das superioras para ir em missão na África. Meus pais e familiares ficaram surpresos e me fizeram uma série de perguntas, mas me acompanham cada dia com a oração. O Senhor chama sempre e, todos os dias, fala ao coração de cada pessoa. Penso que seja muito importante responder como Samuel: “Fala, Senhor, o teu servo te escuta (1 Sam 3,10)”. Creio que o essencial é permanecer unidas ao Senhor e entre nós e não permitir que os nossos limites impeçam a realização do plano de Deus e o sonho da nossa Fundadora Madre Francisca Lechner.”
Desejamos a Ir. Eliane abundantes bênçãos de Deus no seu trabalho nas missões. Que a sua alegria, abertura e disponibilidade para o serviço de Deus nos pobres e necessitados vença muitas almas para Deus! Que saiba encorajar, confortar e aliviar os sofrimentos dos pobres e dos doentes!         

 Ir. Eliane, Deus seja contigo!            



Fonte...DO CORAÇÃO Grottaferrata notícias
                                                                        
No. 1/2014; janeiro, fevereiro e março 2014


Postado por Jary Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário