terça-feira, 13 de outubro de 2015

Francisco recorda as vítimas do atentado em Ankara

O Papa expressou seu pesar após o atentado que matou 97 pessoas em Ankara, no sábado, por meio de um telegrama, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, ao presidente turco Recep Erdoğan.
Durante o Angelus, o Papa disse: ”Ontem, recebemos com grande dor a notícia da terrível chacina ocorrida em Ankara, Turquia. Dor pelos numerosos mortos. Dor pelos feridos. Dor porque os terroristas feriram pessoas desamparadas que realizavam uma manifestação pela paz. Enquanto rezo por aquele país, peço ao Senhor que acolha as almas dos defuntos e que conforte os sofredores e os familiares. Façamos uma oração silenciosa, todos juntos”.
Depois do Angelus, o Papa também recordou que na próxima terça-feira, 13 de outubro, ocorre Jornada Internacional para a Redução de Desastres Naturais. É preciso reconhecer que, infelizmente, os efeitos dessas catástrofes são muitas vezes agravados pela falta de cuidado do meio ambiente por parte do homem. Uno-me a todos aqueles que de forma previdente se comprometem no cuidado da nossa casa comum, para promover uma cultura global e local de redução dos desastres, harmonizando os novos conhecimentos com os tradicionais, com especial atenção às populações mais vulneráveis.

Fonte:ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário