sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Nordeste 2 realiza 50ª Assembleia Pastoral

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, vai participar da 50ª Assembleia de Pastoral, do Regional Nordeste 2, da CNBB, de 21 a 24 de outubro, no Convento dos Franciscanos, na cidade de Lagoa Seca (PB). O evento, que reúne bispos, padres, religiosos e leigos das 21  dioceses dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, tem como tema “O Protagonismo dos Leigos” e lema “Sal da Terra, Luz do Mundo” (Mt 5,12-14).
A programação, além de mesas redondas, palestras e testemunhos sobre a atuação dos leigos na Igreja Católica nos quatro estados do regional, terá também momentos de comemoração. Em 2015, o Regional Nordeste 2 completa 50 anos de criação, e em homenagem à data especial, será realizado o lançamento do selo comemorativo dos Correios, bem como uma celebração eucarística na Catedral de Campina Grande, presidida pelo arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto.
Uma palestra, na tarde do dia 23 e aberta ao público em geral, fará um resgate dos principais acontecimentos da Igreja Católica no Regional Nordeste 2 nos últimos 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário