sexta-feira, 27 de maio de 2016

PALAVRAS DA SUPERIORA PROVINCIAL POR OCASIÃO DA ABERTURA DOS JOGOS DAS ESCOLAS DA PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DAS NEVES


Reverenda Diretora do Educandário Nossa Senhora das Vitórias, Ir. Maricélia Almeida de Farias.
Estimadas Irmãs da Comunidade Religiosa anfitriã.
Reverendas Diretoras das ESCOLAS PRONEVES,
Srs. Professores e Servidores da Instituição,
Alunos e ex-alunos,

Autoridades aqui presentes (ou representadas).

Com o coração jubiloso me dirijo a vocês para desejar-lhes as Boas Vindas a Assú, também cognominada “Terra dos poetas”. Solo abençoado onde o carisma das Filhas do Amor Divino foi semeado há 89 anos e se transformou como em uma árvore frondosa que se chama Educandário Nossa Senhora das Vitórias que hoje, com toda a sua equipe, acolhe nossas Irmãs, professores e alunos com amor e carinho.
O esporte é considerado um fenômeno sócio–cultural de múltiplas manifestações. Dentro do ambiente educativo, precisamente na realização dos jogos escolares, as várias modalidades desportivas visam contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania.
Neste momento importante dos Jogos das ESCOLAS PRONEVES o meu desejo maior é de que possam reinar entre todos os participantes nas mais variadas modalidades de esportes os valores da solidariedade, lealdade e respeito. Pois o motivo maior que mobiliza todos e os faz presentes aqui e agora, participando das diversas manifestações desportivas converge para a sua integração e a sua unidade, em razão de pertencermos a essa grande família da PRONEVES.
Em nome de toda a Província Nossa Senhora das Neves, expresso a minha profunda gratidão a quantos se fazem presentes, sem exceção, por terem vindo participar desse momento educativo.
Meu agradecimento se faz extensivo, notadamente, à direção do Educandário Nossa Senhora das Vitórias, na pessoa da Irmã Maricélia Almeida de Farias, pelo empenho na organização de todas as fases desse evento tão significativo para a Província e no acolhimento de todos os que nos deram a alegria de sua presença.

Muito obrigada!


Parnamirim, 26 de maio de 2016.



Irmã Ana Carla de Melo Silva, FDC
Superiora Provincial





Nenhum comentário:

Postar um comentário