terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A Mãe de Deus e o amor a Jesus Cristo

O mistério da Mãe de Deus nos ajuda a compreender a profundidade do seu amor por Jesus Cristo e a nossa incapacidade de O amar.

No início deste Ano Nacional Mariano, meditemos sobre a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, e o seu amor incomensurável por seu Filho Jesus Cristo. No primeiro Domingo deste ano, dia 1º de Janeiro, celebramos a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o título mais importante de Nossa Senhora. Costumamos celebrar Nossa Senhora e ter devoção a ela com seus vários títulos. Aqui no Brasil, 2017 será um ano mariano especial, no qual veneraremos a Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, em comemoração pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição e da pesca milagrosa. Em Portugal, a devoção se volta para Nossa Senhora de Fátima, na comemoração dos 100 anos das suas aparições. Então, 2017 é um Ano Mariano, um ano especial, no qual nos voltamos para a Virgem Maria e contemplamos verdadeiramente o mistério de Nossa Senhora. Sendo assim, vamos começar 2017 no clima adequado, voltando-nos de todo nosso coração para meditar esse mistério que é Nossa Senhora.

Nossa Senhora, Mãe do Perpétuo Socorro

Tudo aquilo que Nossa Senhora é, seja no seu título de Aparecida ou de Fátima, não existiria se não fosse o fato dela ser Mãe de Deus. Nossa Senhora é Mãe de Deus e é daí que decorrem todos os privilégios, todas as graças, toda a missão da Virgem Maria na história da salvação. Deus quis verdadeiramente que a salvação entrasse no mundo através da Nossa Senhora, pois infeliz e desgraçadamente a perdição e o pecado entraram no mundo através de Eva (cf. Gn 3, 1ss). Sendo assim, devemos ter grande gratidão a Deus por ter nos dado a Virgem Maria. Vamos meditar a respeito desse título de Nossa Senhora como Mãe de Deus e ver como é que isso pode frutificar em nossa vida espiritual de forma bem concreta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário