domingo, 17 de junho de 2018


Cardeal preside beatificação da Fundadora da Congregação das Irmãs Servas de Jesus
        
O cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, presidiu em nome do Santo Padre neste sábado (16/6) em Caracas, capital da Venezuela, à Beatificação da Madre Carmen Rendíles Martínez, fundadora das Servas de Jesus.
Carmen Rendíles nasceu em Caracas, no dia 11 de agosto de 1903. Ainda jovem, em 1927, entrou para a Congregação francesa das Servas de Jesus do Santíssimo Sacramento, onde se distinguiu por sua inteligência, imensa bondade e sábia prudência.
Nos anos 50, Carmen liderou o processo de renovação da sua Congregação até que, em 1965, fundou uma Congregação venezuelana, que recebeu o nome de "Servas de Jesus", da qual foi Superiora Geral. Em sua nova Comunidade, promoveu um intenso espírito religioso entre as coirmãs.
Graças a Carmen Rendíles, a Congregação das Irmãs Servas de Jesus continuou a crescer e a consolidar-se na Venezuela e na Colômbia.
Santa Carmen Rendíles Martínez faleceu em 9 de maio de 1977. Em 2017, o Papa Francisco reconheceu a autenticidade de um milagre, realizado por intercessão da Madre Carmen, que ocorreu em Caracas, em 18 de julho de 2003: a cura instantânea de uma grave lesão no braço direito de um médico venezuelano.
(FONTE: https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2018-06/beatificacao-da-madre-carmen-rendiles-martinez-em-caracas.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário