quinta-feira, 22 de novembro de 2012

GRUPO FOLCLÓRICO DOS NEGROS DO ROSÁRIO DE SERRA NEGRA DO NORTE FAZ APRESENTAÇÃO E EMOCIONA ALUNOS DA FACULDADE CATÓLICA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS EM ASSÚ/RN NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

A Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias recebeu ontem (20/11/2012) o Grupo Folclórico da Irmandade do Rosário de Serra Negra do Norte no dia da Consciência Negra sob a liderança de Lindomar Medeiros Júnior, carinhosamente conhecido como Júnior de Lindomar. Júnior fez uma palestra emocionante e relatou os primórdios da comunidade no município de Serra Negra e o papel da Família Eustáquio ao longo da história na construção e edificação das raízes negras e de descendentes de escravos que muito orgulham a todos os Serranegrense.

Júnior de Lindomar mencionou a toda comunidade acadêmica composta de alunos, professores, funcionários e religiosas a importância de se conservar e valorizar as raízes de um povo e especificamente o papel cultural e religioso da Comunidade dos Negros do Rosário em Serra Negra do Norte como um alicerce para o desenvolvimento cultural e intelectual daquele município. Após a história emocionante da comunidade, foi apresentado também o Reinado da Irmandade com a presença do Rei, Rainha e parte de sua corte com uma atenção especial ao Grupo de Dança infantil dos Negros do Rosário que foram muito aplaudidos entusiasticamente por todos.

O evento realizado pela Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias faz parte de uma série de programações culturais que possibilitam os alunos trabalharem nas disciplinas acadêmicas temas relacionados à sua formação profissional especifica, além do desenvolvimento e enriquecimento cultural e intelectual fomentado no universo acadêmico.













Nenhum comentário:

Postar um comentário