sábado, 10 de novembro de 2012

Participação do JAD de Nova Cruz/RN nas atividades da comunidade

JAD de Nova Cruz na festa da Mãe Peregrina no bairro planalto.

A preocupação atual acerca da juventude está paralelamente ligada em dois pontos principais: (a) na abertura dos espaços eclesiais de inclusão; e, (b) em permitir a participação criativa e inovadora dentro desses respectivos espaços.
A igreja necessita proporcionar espaços! Não apenas para “ocupar” jovens, mas para fornecer oportunidades para que eles se desenvolvam com criatividade e alegria, para alcançá-los e trabalhar com essa juventude. É importante uma visão mais aberta com relação à juventude, pois é nessa fase que muitos são alcançados pelo Evangelho, onde: (a) adquirem sentido de identidade; (b) de percepção da realidade; e, (c) vocação. Muitas pessoas chegam às igrejas a partir da juventude. Estamos construindo igrejas onde, infelizmente, nossos jovens estão destruídos, amordaçados, sem espaço. E, pior! Muitos jovens de ontem ao tornarem-se os “caciques” de hoje, caçam os espaços que tinham antes.
Mas, há, sim, uma geração de jovens, hoje, que estão sonhando com a missão de Cristo, que integra Deus, as pessoas, a responsabilidade social, a ecologia, a espiritualidade! 
Há jovens que dizem: Sim, estamos comprometidos com o Evangelho! Precisamos caminhar junto com eles. Estamos dispostos??!!
Precisamos nos envolver..., participar..., estar no meio!


A razão de ser da Igreja no mundo é tornar visível presença real da ação salvífica de Deus.


Parabéns!!! É muito bom ver os jovens do Amor Divino inseridos na comunidade e atuando. Agradecemos a partilha do JAD de Nova Cruz/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário