sábado, 10 de novembro de 2012



Ser Cristão

Quem disse que é fácil ser cristão?



Quem disse que é fácil ser cristão? Quem disse está redondamente enganado. Ser Cristão é levar Cristo que vive e reina  entre nós a todos os povos, sem se importam com as consequências disso. Mesmo que tal ação nos conduza ao abismo inevitável da sepultura.
No mundo atual, muitas são as tentações que nos afetam, a título de explanação, citarei 3. O mundo (no que concerne à todas as dificuldades impostas, “as modas modernas”), o demônio (no que diz respeito a quando queremos praticar o mal) e por último, entretanto não menos importante, a tentação da carne (que relaciona-se à sensualidade.). São essas e tantas outras tentações que nos assolam, por essa razão, nunca poderemos desistir de nossa luta.
Precisamos sempre de sacerdotes leais à causa de Cristo, ou seja, o amor ao próximo. "Deve-se olhar o sacerdote, quando está no altar, como se fosse o próprio Deus”. (São João Maria Vianey) . Os sacerdotes devem sempre ser modelos de autênticos cristãos.
Falando sobre a tentação imposta pelo mundo. Na conjuntura atual, é muito mais cômodo aos jovens irem às drogas a irem à igreja assistir à missa, assim como no pensamento de muitos adolescentes é mais “ produtivo” não atrelar-se a religião alguma. E como isso se justifica? Visto que se este se afilia a uma religião, possivelmente (muito possivelmente) ele não vai mais estar na “ moda juvenil “. “Digamos que essa “moda” seja: birita com os amigos no final de semana, “ azaração com a mulherada”, et cetera, et cetera
Na patente de autênticos cristãos que somos, precisamos fazer com que esse falso prazer sentido pelos jovens nas atividades citadas, seja encontrado de fato na igreja, na comunhão com o pão vivo da eucaristia. Sim, haverá sofrimento, pois ser cristão não é fácil, pelo contrário é uma tarefa árdua. No entanto não podemos desistir da conversão dos demais. É mais do que importante que mesmo na exaustão continuemos.
Com amor no coração, Deus adestrou nossas mãos para lutarmos, nesse caso, formarmos novos cristão perante o molde deixado por Jesus, que aceitem morrerem para o pecado e renascerem marcados com o símbolo de Deus, o amor. É  com espírito de união que devemos apascentar as ovelhas tresmalhadas do rebanho de Cristo.
Em nossas oração devemos por obrigação sempre pedirmos que inflamados pelo espírito Santo, possamos aumentar essa grande família de Deus. Desde o batismo, somos “ treinados” por Deus para combatermos todo e qualquer tipo de mal. Com esse treinamento, devemos empunharmos o gládio(que nesse caso é a palavra de Deus, palavra de vida) sermos de fato cristãos.
De que forma os grupos de oração podem nos ajudar nisto: Bem, não só padres podem evangelizar. Citamos para simplificar a explicação, a juventude missionária, cuja lema é “Jovem evangelizando jovem”. Comungando e parafraseando João Paulo II(beato) : “ A igreja Será jovem enquanto o jovem for a igreja”. Os jovens de hoje serão os adultos de amanhã. Os jovens evangelizados e evangelizadores de hoje, serão os adultos evangelizados e evangelizadores de amanhã. E nesse momento do ano da fé (2012/2013) que devemos levar a todos a fé.


Alan Brandão de Albuquerque Brito, 18 anos, Currais Novos- RN. Ex-Aluno do Educandário Jesus Menino(Currais Novos) e Colégio Nossa Senhora Das Neves (Natal-RN). Vocacionado do Seminário Santo Cura D' Ars( Caicó)


Um comentário:

  1. Alan,

    Muito bom o texto, apesar de ser tão jovem já tem uma facilidade em organizar as idéias, pois, "escrever é um parto com muita dor" já dizia o poeta. Continue assim, precisamos de jovens como você no JAD.

    Victo Rudá

    ResponderExcluir