segunda-feira, 6 de julho de 2015

COLÉGIO DAS NEVES PROMOVE CONCURSO DE REDAÇÃO

Com o objetivo de incentivar a leitura e aperfeiçoar cada vez mais a produção de textos, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, promove o Concurso de Redação “Um mundo diferente não pode ser escrito por pessoas indiferentes”. O projeto será desenvolvido pela Academia Neves de Leitores (ANL), em parceria com o CCE-MANA, e irá oportunizar o reconhecimento de talentos dos alunos da escola, além de incentivar iniciativas promovidas pela ANL, no Ano do Conhecimento.

O período de inscrição será entre os dias 10 a 17 de julho e podem participar do concurso os alunos matriculados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio. A inscrição é gratuita e deverá ser feita online no site da escola: www.colegiodasneves.com.br. Os alunos inscritos poderão encaminhar o arquivo contendo a redação até as 23h59 do dia 17 de julho, no próprio link do concurso.

Cada participante deverá escrever uma redação inédita e original, em língua portuguesa, digitada em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, em no máximo 10 laudas. Qualquer situação de plágio remeterá à desclassificação. Não poderão concorrer os membros das Comissões Especiais e Organizadoras – Academia Neves de Leitores e CCE-MANA.

A redação deverá inserir-se nos gêneros narrativo, argumentativo e dissertativo, de acordo com as séries e especificações: Narrativa de aventura (6º e 7º anos), Carta ao leitor (8º e 9º anos) e Artigo de opinião (1ª, 2ª e 3ª séries).

Ao se inscrever, o participante autoriza automaticamente a Academia Neves de Leitores a utilizar, publicar e reproduzir o conteúdo, por meio de jornais, revistas, rádio e internet, respeitando-se a propriedade intelectual do autor da redação.

Premiação

A premiação acontecerá no mês de agosto por ocasião do Aniversário de 83 anos do Colégio Nossa Senhora das Neves, evento com data e local a serem comunicados posteriormente.

Serão premiados a primeira, segunda e terceira redação para cada categoria.

1 º Lugar - Leitor digital, Livros. Kit Neves, camiseta personalizada, divulgação nas mídias sociais, medalha de ouro e certificado de participação.

2 º Lugar - Livros, Livro didático de português, Kit Neves camisa oficial da farda, certificado, divulgação nas mídias sociais e medalha de prata. 

3 º Lugar - Livros paradidáticos adotados na série do participante, divulgação nas mídias sociais, certificado e medalha de bronze.

As nove melhores redações selecionadas serão divulgadas pelo site oficial do Colégio das Neves, pela TV Neves, pelo Momento Cívico, mídias sociais e outros veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário