terça-feira, 28 de julho de 2015

MPF apresenta medidas de combate à corrupção para Arcebispo de Natal

Os procuradores da República no Rio Grande do Norte, Fernando Rocha e Victor Queiroga, apresentaram na manhã da última sexta-feira (24) ao Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, a campanha que vem sendo articulada pelo Ministério Público Federal, tendo em vista a aprovação de dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e impunidade. Para a aprovação destas medidas, o órgão está realizando um esforço nacional, em busca da coleta de assinaturas e cartas de apoio. O encontro com o Arcebispo teve como finalidade, solicitar o apoio da Arquidiocese de Natal na iniciativa.
Segundo Dom Jaime, a proposta é louvável e a Arquidiocese vai realizar uma articulação para o engajamento da instituição na campanha, junto ao clero e coordenadores de pastorais. De acordo com os promotores, o projeto será lançado oficialmente no próximo dia 07 de setembro, em todo o país e o objetivo é de que, até lá, já se tenha conseguido a assinatura de 500 mil pessoas.
As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria Geral da República, em comissões de trabalho, criadas no dia 21 de janeiro deste ano. As medidas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público Federal, com reflexo no Poder Judiciário. O formulário para assinatura e outras informações estão disponíveis no seguinte endereço:www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/atuacao-do-mpf/10-medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário