terça-feira, 21 de novembro de 2017


ALUNOS DO EDUCANDÁRIO REALIZAM PRIMEIRA EUCARISTIA 

Uma noite de pura emoção – é como podemos definir a celebração realizada no palco do Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV), neste último sábado, dia 18 de novembro, ocasião em que mais de 30 alunos do ENSV receberam sua Primeira Eucaristia.
A cerimônia presidida pelo Padre Dian Carlos, da Paróquia de Açu, contou com a presença de pais, familiares, professores e funcionários do Educandário, e também com os moradores da cidade. 
Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças. Em grego, é uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Eucaristia também é chamada de comunhão.

Para receber a eucaristia, é necessário fazer a catequese, que são encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus e a Bíblia. Também fazem uma reflexão sobre o catolicismo. Após a catequese, o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, o que geralmente ocorre aos sete anos de idade. A eucaristia é um dos sete sacramentos da Igreja Católica, momento em que as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário