quinta-feira, 16 de novembro de 2017




SERIADO INGLÊS RETRATA A VIDA EM UM CONVENTO 

"Maus Hábitos - Ordens Sagradas."  É este o título de um seriado que está fazendo um grande sucesso na Grã-Bretanha. A história apresentada pelo British Channel Five, retrata a vida de cinco jovens, que decidem abandonar sua vida social para se tornarem freiras no Convento das Filhas do Amor Divino. A Madre Superiora fica transtornada ao ver a bagagem de uma das candidatas à vida religiosa, porque ela leva nada menos do que 15 pares de sapatos.
Assim, Paige, Gabbi, Tyla, Sarah e Rebecca são submetidas a um “curso de reabilitação” de um mês. O começo é um pouco traumático porque elas têm que vestir roupas diferentes das que estão habituadas, ficar sem os telefones e ir para a cama às 22h, horário em que estavam habituadas a sair para curtir as noitadas. Elas ainda têm que levantar às 07:15h para assistir a missa e precisam renunciar à televisão e aos espelhos. Agora, tudo o que dispõem é uma câmera para gravar suas impressões e o carinho das irmãs que as ajudam a se vestir.

Rebecca fica bêbada seis dias por semana e pouco consegue lembrar o que fez enquanto estava embriagada. Gabi é dependente de redes sociais e tem uma grande preocupação com seus pais. Entre as discotecas e as orações, o caminho é longo. No entanto, as jovens estão realmente procurando uma maneira diferente de viver suas vidas e as Irmãs sabem exatamente o que fazer, oferecendo-lhes o prazer de trabalhar em uma comunidade que inclui jogos de tênis ou basquete, músicas, som de guitarras e uma boa quantidade de comércio justo.
O mundo de Rebecca parece desmoronar quando uma garrafa de vodka é descoberta no convento e o irmão Francis explica que o problema não é a violação da regra, mas a ruptura de um relacionamento de confiança. O pai de Rebecca também conta como ele não reconhece mais a sua filha: de uma menina apaixonada, a jovem transformou-se em um verdadeiro pesadelo. E ela chora porque pensa que perdeu sua vida. Ama seus pais, mas traiu sua confiança.
O silêncio, as oraçóes do convento e o amor das freiras operam um milagre. As ordens sagradas e o Evangelho com sua mensagem de verdade as transforma e as leva a se converter. "De repente eu senti esse sentimento de felicidade” - Sarah nos diz durante a série. Percebi o quanto eu era infeliz. Como a minha geração perde tempo envolvida com as mídias sociais como meio de elevar o ego sem chegar a lugar algum". "Fiquei deprimida antes de entrar no convento", acrescenta Gabbi. Parecia ter perdido o controle da minha vida. Mas as freiras são incríveis. Eles não nos julgaram. Apenas nos conduziram, ajudando-nos a encontrar as respostas que precisávamos. Agora estamos constantemente dizendo a elas como nos tornamos amigos”.

Então a vida das meninas muda: Rebecca se inscreve em um curso de enfermagem. Paige abandona as casas noturnas. Tyla se torna voluntária em um abrigo para sem-teto. Gabbi posta nas redes sociais sua primeira foto sem truque. A partir desse convento a vida de todas passa por profundas transformações. É uma pena que o seriado não pode ser visto no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário