terça-feira, 28 de novembro de 2017



AS FILHAS DA CARIDADE DIVINA COMEMORAM 150 ANOS


Em 21 de novembro de 2017, Monsenhor Edmund J. Whalen, diretor da Mons. Farrell High School, comemorou a abertura da Missa de Ação de Graças para o 150º aniversário da Fundação das Filhas da Divina Caridade. Este evento iniciará o longo período de gratidão para a nossa Fundadora, a Congregação e os membros da Congregação das Filhas da Divina Caridade, especialmente a Província da Sagrada Família. A celebração eucarística ocorreu às 4:00h da mnhã, na Capela na Casa Provincial, conhecida pela comunidade local como St. Joseph Hill Convent.
A Serva de Deus, Madre Franziska Lechner, conhecida como "Franzi" em seus primeiros anos na Áustria, teve um sonho que transformaria a vida de muitas mulheres especialmente jovens em todo o mundo. Desde a sua juventude, Deus a preparava para cumprir seu desejo de "tornar o Amor de Deus visível" e efetuar a vida de todos os que experimentariam seu cuidado e exemplo amoroso de satisfazer as necessidades de corpo e alma, o que, por sua vez, inspirou sua jornada de fé e Confiança no Divino.
Providência
Em 25 de outubro realizou-se uma cerimônia eucarística especial e uma cerimônia de iluminação de velas em Breitenfurt, na Áustria, na Capela de nossa casa de São José, onde residem as enfermeiras e Irmãs idosas. Após a Missa, os Superiores Provinciais, Vice-Provinciais e Representantes de cada uma das sete Províncias e três Vice-Províncias continuaram em procissão à cripta de nossa Fundadora, enquanto recitavam o Rosário. Uma vez dentro da cripta, rezamos e refletimos sobre nossa rica história e unidade global. Recebemos as velas para levar de volta às nossas respectivas Províncias como símbolo da unidade em comunidade, assegurando o legado e a missão da nossa Fundadora.
A Congregação das Filhas da Caridade Divina com uma participação de aproximadamente 1005 irmãs tem conventos em toda a Europa, África, Brasil e Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário