terça-feira, 28 de novembro de 2017



FILHAS DO AMOR DIVINO PARTICIPAM DE ENCONTRO E MOVIMENTO VACIONAL  

NÓS, Filhas do Amor Divino nos dedicamos ao Reino de Deus servindo aos irmãos e irmãs que nosso Senhor nos confia e para esta missão precisamos de Vocações. Assim sendo, temos o MOVAD - Movimento Vocacional das Filhas do Amor Divino, no qual nos dedicamos a trabalhar o discernimento com as jovens que se sentem chamadas à Vida Religiosa, procurando fazer a ponte entre elas e Deus, sendo que tal decisão é tomada entre as jovens e Nosso Senhor.

Temos os encontros nas casas da Província que podem ser realizados de forma semanal, quinzenal ou mensal, dependendo da disponibilidade das Irmãs e também das Vocacionadas. Durante o decorrer do ano temos dois encontros na sede da Província em Emaús-Parnamirim. Estes encontros ocorrem geralmente no mês de abril ou maio, quando realizamos o Movad, ocasião em que trabalhamos um determinado tema com as jovens que estão a mais tempo sendo acompanhadas. Em outubro realizamos o Movadão, com as jovens que estão a mais tempo e a menos tempo. Estes encontros começam na sexta à noite e terminam no domingo com o almoço.

Na sexta-feira que antecede o Movad e o Movadão participamos do Enav, momento no qual é trabalhado com as Irmãs responsáveis pelo Movad local, um determinado tema, que sempre é pensado para ajudar no discernimento vocacional, humano e espiritual das animadoras. Também no início de cada ano temos um Enav de três dias, só com as animadoras, aproveitando o ensejo para a formação delas. Esse é um momento de animação e partilha entre nós.

As fotos postadas mostram momentos vivenciados durante a realização do Enav e Movadão de outubro/2017, sendo que na sexta-feira realizou-se o Enav, onde foi discorrido o tema: Integração do humano e espiritual da Animadora Vocacional, tendo a assessoria da Psicóloga Rosilene Vasconcelos de Sá. No Movadão, por sua vez, foi trabalhado o tema: Madre Francisca - Espiritualidade e Missão, trabalhado por Irmã Áquila Vieira de Lucena.

Também tivemos momentos de Oração e animação, preparados com muito carinho e cuidado, tanto pelas Irmãs, quanto pelas Vocacionadas. O Enav realizou-se no dia 19 de outubro e o Movadão nos dias 20 e 21.



Um comentário: