terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alunos de duas escolas da PRONEVES fazem parte do quadro de medalhas das Olimpíadas Escolares 2012



Atletas do RN conquistam sete medalhas nas Olimpíadas Escolares
Atletismo, badminton, luta olímpica, natação e xadrez asseguram as primeiras medalhas nos esportes individuais para o Estado

A edição das Olimpíadas Escolares 2012, para atletas entre 12 a 14 anos, que está sendo realizada em Poços de Caldas, divulgou os primeiros campeões para as modalidades individuais, e o Rio Grande do Norte conquistou sete medalhas na competição.
Na natação, o atleta Lucas Santos, do colégio Nossa Senhora das Neves, de Natal, foi campeão na prova dos 100m estilo peito, com o tempo de 1m07s87, batendo o recorde da prova. A outra medalha de ouro foi conquistada no xadrez, com Francisco Alysson Muniz, do colégio Henrique Castriciano, também de Natal.
A medalha de prata foi conquistada no atletismo, com a aluna/atleta Leticya Costa, do Educandário Jesus Menino, da cidade de Currais Novos, que disputou a prova do arremesso de peso. Já as medalhas de bronze vieram com o atletismo, badminton e luta olímpica. Jéssica Cabral, da Escola Municipal Santos Reis, de Natal, conseguiu o terceiro lugar no atletismo, pela modalidade salto em distância.
Já as duplas Fernanda Almeida e Mayara Nobrega, no feminino, e Alisson Silva e Gustavo Teixeira, no masculino, conquistaram o bronze no badminton, representando o colégio Facex, de Natal. E na luta olímpica, Andressa Araújo, do colégio Objetivo Natal, conseguiu o bronze na categoria peso médio. Nesta segunda-feira, começaram as disputas para as modalidades coletivas, como o basquete, futsal, handebol e voleibol, que vão até o dia 16 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário