segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ESPECIAL 1 Ano Beatificação Mártires do Drina (8)



Testemunho de uma Irmã presente na beatificação

Tive a graça de está presente na cerimônia da Beatificação das nossas Irmãs Mártires do Drina, em Sarajevo – Bósnia no dia 24 de setembro de 2011. Hoje me passa um filme na mente de cada instante vivido lá durante toda a peregrinação e de cada acontecimento de modo especial os mais marcantes como a Vigília no sábado 23/09 na Igreja do convento das Irmãs em Sarajevo, linda e emocionante que nos mostrou um resumo do ocorrido com as nossas Irmãs, por meio de uma encenação belíssima e da Solene Celebração em que as nossas Irmãs foram Beatificadas linda cada momento singelo, santo que me impulsionava e me fazia rezar com o que meus olhos viam, pra mim era inacreditável está ali, vivenciando tudo aquilo e lembrava das minhas irmãs que gostariam de está presente, mas não era possível, por isso decidi viver cada momento por mim e por todas especialmente as junioristas. Está exatamente no local onde aconteceu o martírio foi marcante não tenho palavras para expressar o que senti no memento e o que ainda hoje sinto e tenho consciência que serei cobrada pelos frutos dessa graça.. Só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que me ajudaram a realizar esse grande sonho, minha família, a Congregação na pessoa da nossa superiora Provincial Irmã Nivalda, que me deu a licença para participar da peregrinação, as Irmãs da comunidade Cristo Redentor a qual faço parte, na pessoa de Ir. Josefa e Maria Antonia, a todos os meus amigos que foram mais que isso foram anjos na minha vida, rogo ao Senhor por cada uma dessas pessoas e peço a interseção das nossas Irmãs Mártires que estão na Glória do Pai olhando por cada um de nós peregrinos nesta terra. Peço ao Senhor que me ajude a seguir os seus passos seguindo o exemplo das Mártires que assumiram radicalmente o martírio a prova máxima do  amor até as últimas consequências, que na minha vida quotidiana eu tenha sempre os olhos fixos em Jesus, vivendo um amor fiel e despretensioso, só assim se realizará em mim o AMOR TOTAL.  
Beatas Mártires do Drina, Rogai por nós!!!

Palmeira dos Índios/AL, 24 de Setembro de 2012


 Ir. Francisca Suziane Felipe da Silva, FDC


Nenhum comentário:

Postar um comentário