domingo, 13 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário Irmã M. Valéria dos Santos Anjos


Nasceu em Areia Branca e viveu os primeiros anos de sua infância em Macau e Alto do Rodrigues – Rio Grande do Norte. Estudou em Assu – terra de sua mãe. Filha de pais abastados, estudou interna no Educandário Nossa Senhora das Vitórias, dirigido pelas Irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino. Depois foi para Natal e cursou também como interna, o que na época se chamava Curso Ginasial, que hoje corresponde ao Fundamental II. Ao terminar este curso pediu ao seu pai a permissão para entrar na Congregação das Filhas do Amor Divino. Este se opôs, demonstrando o grande desejo que ela cursasse Medicina antes e depois entraria na Congregação. Ela firmemente falou para o pai que desejava entrar logo na Congregação o que ele consentiu, apesar de não muito feliz com a ideia. Na Congregação cursou a Faculdade de Orientação Educacional em Recife. Como fez cursos de línguas no Rio de Janeiro, passou a ensinar Inglês, Francês e Latim por muitos anos nos Colégios do interior: Assu, Currais Novos, Patos e Caicó. Amava muito suas alunas as quais sempre diziam que ela era “Uma Bênção de Deus”. Fazia todo sacrifício possível para ajudar aos pobres que precisavam dela, pois sua filosofia de vida era:

1)    “Servir a todos sem distinção de classe”.
2)    “Viver para Deus e descobri-Lo no outro, mesmo naqueles que não eram bons”.

Ao lado disto, ajudava muitos alunos pobres, conseguindo bolsas de estudo nos Colégios da PRONEVES, através de ajudas financeiras que ela conseguia através de Deputados Federais. Assim, ela conseguiu que muitos alunos pobres estudassem no nosso Colégio em Assu, Areia Branca, Currais Novos. Em Natal ela conseguia gratuidades solicitando à Diretora – Irmã Olivete Brandão, uma alma generosa que sempre atendia um pedido justo. Muitos destes alunos estudaram depois em Universidades ou ainda estão cursando Faculdades. 

Suas frases prediletas:
1)“Brilhe a Vossa luz entre os homens para que eles vendo vossas boas obras, glorifiquem o Pai, que está nos céus.”
2)”Meu Deus, eu não te vejo  mas sinto a força de tua presença em mim.”

Parabéns Irmã Valéria! Hoje todas as Filhas do Amor Divino, Associados e Jovens Amor Divino (JAD), agradecem ao Senhor o dom de sua vida, tão preciosa.

2 comentários:

  1. Somente hoje vi essa linda e merecida mensagem, irmã Valeria foi o meu anjo da guarda, consequentemente a dos meus filhos também. Graças a ela meus filhos hoje, são formados (engenharia química e engenharia da computação). Como eles mesmo dizem: Irmã Valeria

    ResponderExcluir
  2. ...o que irmã fez por nós não há dinheiro no mundo que pague. Te amamos

    ResponderExcluir