terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Hoje 1 de Janeiro aniversário natalício de Madre Francisca Lechner


 
Dia 1º de Janeiro toda a CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DO AMOR DIVINO está em Festa! Estamos unidas (os) em louvor e agradecimento ao senhor da vida pelo dom maravilhoso da vida de nossa Fundadora. Neste dia, há 180 anos, nascia a nossa Madre Fundadora. Neste mesmo dia ela foi batizada tornando-se um membro da nova família – a Igreja Católica. Podemos dizer que com o nascimento da Fundadora também “nasceu” o nosso carisma. Deus chamando à vida Madre Francisca lhe concedeu um dom extraordinário. Este, com grande esforço e após longas buscas, discernimento e superação de diversas dificuldades, começou a concretizá-lo na sua vida, no modo que Deus quis. Conhecemos a história da sua vida concernente ao período que precede a fundação da Congregação e aquele momento decisivo em que Francisca implora a Deus que Ele lhe mostre a sua vontade, o seu plano sobre ela. Conhecemos a sua oração: “melhor morrer do que omitir a vontade de Deus.” Francisca tinha clareza quanto à finalidade da Congregação por ela fundada: conduzir a Deus-Pai, que ama seus filhos e filhas, o maior número possível de pessoas, de modo particular as jovens, ajudando-lhes a render glória a Deus com a própria vida. Queridas Irmãs, Associados e Juventude Amor Divino, devemos agradecer a Deus pela nossa Fundadora, pelo carisma que ela recebeu de Deus para fundar a nossa Congregação e a sua capacidade de colaborar com a graça divina. Devemos penetrar sempre mais profundamente no núcleo do carisma e ser atentas ao que Deus espera de nós. Caras Irmãs, a celebração dos 180º anos de Madre Francisca Lechner seja para nós, ao longo de todo o ano, uma ocasião extraordinária para tornar-nos sempre mais seguidores do Amor Divino. Aproveitemos todas as ocasiões para aprofundar o conhecimento do carisma, da espiritualidade e da biografia da nossa Fundadora, não apenas intelectualmente, mas, acima de tudo, para estreitar nossa intimidade com Jesus a qual ela nos encorajou e ensinou com a própria vida. Aproveitemos a ocasião, também, para propagar intensamente o culto a Serva de Deus Madre Francisca Lechner. Em primeiro lugar a sua vida e a sua obra devem ser conhecidas para que ela possa ser venerada pelas pessoas como merece.
Que os seus feitos, suas idéias, sua coragem e seu espírito empreendedor continue em cada um(uma) dos(as) seguidores(as) desta grande mulher que marcou história na Igreja e no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário