quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PREPARAÇÃO PARA ADMISSÃO AO NOVICIADO E À PRIMEIRA PROFISSÃO

TERCEIRA SEMANA

TEMA: CONSELHOS EVANGÉLICOS, TRÍPLICE ALIANÇA DE FIDELIDADE A DEUS NA IGREJA ( CONSAGRAÇÃO )

Responsável: Irmã Maria Judith de Farias, FDC
Local: Emaús - Parnamirim

Nesse Primeiro dia, Irmã Judith abordou o Tema: A Congregação das Filhas do Amor Divino e Nós.
"No plano de Deus, estávamos destinadas a sermos membros das Filhas do Amor Divino, tão maravilhosamente chamada à existência. Desde a eternidade vivemos no desígnio do Altíssimo. Desde a existência da nossa Congregação nossos nomes constam no registro desta Instituição."
A partir dessas palavras de Irmã Ludovika Binder, entramos no debate bem participativo, questionando: que projeto Deus tem para cada Filha do Amor Divino? Cada uma tem vários dons, mas prevalece o dom característico específico e particular recebido de Deus para o bem comum . E como assumimos o nosso compromisso diante da nossa consagração, devemos estar atentas ao que o Senhor nos pede e assim nos doar pela causa e não deixar perder o ardor missionário das primeiras Irmãs. Lendo os escritos referentes ao início da Congregação, percebemos que muitas Irmãs jovens assumiram a causa para dar inicio a nossa Congregação doando-se sem reserva.
Temos que estar convencidas que não é suficiente ser uma FILHA DO AMOR DIVINO, mas buscar conhecer o projeto que Deus tem para cada uma de nós e com isso seguir com perseverança e fidelidade.
Encerramos o dia com o TERÇO MISSIONÁRIO na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Formamos um grande terço de rosas, colocando as intenções de Nossa Congregação , nossas famílias, benfeitores e em especial por todos os continentes e missionários.

           


    "Nenhuma Alegria sem um obrigado a Deus ." 
      Serva de Deus Madre Francisca Lechner,FDC


Nenhum comentário:

Postar um comentário