segunda-feira, 24 de junho de 2013

Parabéns!!! Irmã Maria Hermenegilda Wanderley de Sousa.

Pela Graça de Deus, nasci no dia 20 de junho de 1928. Filha de Hermenegildo Sátiro de Sousa e Almerinda Wanderley de Souza. Fui batizada no dia 27 de julho de 1928, na capela de São José, Paróquia de Nossa Senhora da Guia, Distrito de São José do Espinharas, então Município de Patos, PB.
Aos 11 de maio de 1938 fiz a Primeira Eucaristia na Capela de São José do Espinharas. Fui crismada em Serra Negra, nas Missões Populares.
Minha primeira Professora foi minha irmã Geany, desde as primeiras letras até ir para o Colégio Cristo Rei, em Patos, interna, onde fiz o Exame de Admissão para a Escola Normal. Ao terminar a Escola Normal, fui trabalhar com as Irmãs Maria Augusta Vieira e Maria Bernadete Medeiros, numa Escola para crianças pobres: a Escola Dom Fernando Gomes. No mesmo prédio funcionava o Centro Social Cônego Machado. Aos domingos, levávamos as crianças para a Missa na Matriz Nossa Senhora da Guia.
Após a Missa voltávamos para a Escola, onde estava preparada uma sopa para as crianças. Era lindo ver aquelas crianças sentadinhas na calçada tomando aquela gostosa sopa e depois iam para suas casas.

A Província me concedeu oportunidades para fazer vários Cursos de Especialização.
Trabalhei como Professora nos seguintes Estabelecimentos de Ensino: 
* Educandário Nossa Senhora das Vitórias - Assu/RN (04 anos);
* Colégio Nossa Senhoras das Neves - Natal/RN (23 anos);
* Colégio Stella Maris - Fortaleza/CE (02 anos);
* Colégio Cristo Rei - Patos/ PB (02 anos).

Inicialmente, trabalhei no Curso Primário. Depois de alguns Cursos de Especialização, passei a ensinar, Ciências Naturais, Biologia e Química. Sempre gostei de lecionar. É uma grande alegria e um prazer quando me encontro com uma ex-aluna. A maioria das vezes, só as conheço quando pergunto o nome! Entende-se: elas eram crianças, jovens, e hoje, adultas, formadas, aposentadas  e eu já com meus 85 anos de vida.
Respondi o chamado de Deus para a Vida Religiosa no ano de 1948, como Postulante, em seguida Noviça. Fiz Profissão Perpétua no dia 02 de fevereiro de 1951.
Dou graças a Deus por todas as oportunidades que tive de trabalhar com jovens! São recordações que guardo no coração com muito amor!

Posso dizer: Sou muito feliz!!!

                                          Irmã Maria Hermenegilda Wanderley de Sousa FDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário