terça-feira, 3 de novembro de 2015

Direção do Neves participa de Congresso Mundial de Educação Católica

A Irmã Marli Araújo da Silva, diretora do Colégio Nossa Senhora das Neves e Diretora 1ª secretária da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) participará do Congresso Mundial de Educação Católica, que será realizado em Roma entre os dias 18 e 21 de novembro de 2015.

O congresso tem como objetivo reviver o compromisso da Igreja na educação e celebra o 50º aniversário da Declaração Universal do Concílio Vaticano II Gravissimum Educationis e o 25º aniversário da Constituição Apostólica Ex Corde Ecclesiae, documentos que são referência para a Igreja na área da Educação 

No dia 20 de novembro, a irmã diretora discutirá com outros representantes o tema da mesa redonda “Programas, modalidades ou estratégias de formação dos diretores, docentes e famílias".  Entre eles estão o Irmão Alexandro Aldape Barrios. Presidente do CNEP (Confederação Nacional das Escolas Particulares – México), o Padre José Alberto Mesa (Secretário Internacional de Educação da Sociedade de Jesus e professor da Loyola University of Chicago - EUA) e Dr. D. Jorge Vázquez Arreaga, Doutor e professor da Universidade do Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário