terça-feira, 17 de novembro de 2015

Imã se converte ao catolicismo

Mario Joseph era imã aos 18 anos e, ao converter-se ao cristianismo, sofreu até

tentativa de assassinato do seu pai. Hoje, ele é pregador católico na Índia. É um caso

único no mundo. É o clérigo muçulmano mais jovem que abraçou o cristianismo, o

que lhe supôs uma sentença de morte.


No cemitério da sua cidade natal, na Índia, há uma lápide com seu nome, em cima de

um túmulo que tem uma escultura de barro do seu tamanho. Seu pai lhe disse: "Se você

quiser ser cristão, terei de matá-lo".


Mas este homem ainda está vivo e Lartaún de Azumendi o entrevistou:


Mario Joseph, você tinha 18 anos e era um clérigo muçulmano. Como 

aconteceu esta mudança?

Eu era o terceiro de 6 irmãos e, aos 8 anos, meu pai me enviou a uma escola corânica

para que eu me tornasse um imã. Depois de 10 anos de estudo, aos 18 anos, então, eu

me tornei imã. Um dia, eu estava pregando na mesquita queJesus Cristo não era

Deus e então uma pessoa do público me disse para não dizer isso; e me perguntou

quem era Jesus Cristo.

Como eu não tinha uma resposta para dar, comecei a ler todo o Alcorão e lá descobri

que o capítulo 3 fala de Jesus, que muitas vezes é chamado de Jesus Cristo; e, no

capítulo 9, fala-se de Maria.

Maria é o único nome de mulher que aparece no Alcorão; de Jesus, diz-se que Ele é a

Palavra de Deus.


Continue lendo: http://pt.aleteia.org/2013/11/18/ima-se-converte-ao-catolicismo-o-alcorao-diz-que-jesus-cristo-esta-vivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário