terça-feira, 17 de novembro de 2015

"Saudade de Ir. Salésia"



Ir. Salésia, hoje senti uma imensa saudade deste seu olhar acolhedor que me recebeu com um gesto tão grandioso, próprio de almas como a sua; senti uma imensa saudade deste seu sábio sorriso que nunca desapareceu do seu semblante; senti uma imensa saudade das suas lições de vida que vinham sempre por meio de exemplos concretos que eu recebia com muito respeito e admiração pela grandiosidade das suas intenções; senti uma imensa saudade dos momentos em que me aconchegava ao seu lado no silêncio inacessível da minha timidez de jovem recém chegada da roça e ouvia sua voz mansa e profundamente caridosa: "Sente-se aqui, ajude-me a arrumar essas gavetas..."; senti hoje uma imensa saudade da saudade que senti da sua voz, do som do seu piano, do seu acordeon ...; E nesta saudade, dirigi-me aos céus, querendo me fazer ouvir numa prece de agradecimento pela oportunidade que me foi dada por Deus de ter recebido o seu acolhimento que me tornou a mulher firme nos seus propósitos e fiel ao amor do PAI como aprendi com seus ensinamentos. 

Sou muito e especialmente agradecida a senhora por ter tido o encaminhamento para a vida que me aguardava com tantas surpresas. DESCANSE EM PAZ, Ir. Salésia! Toda uma legião de pessoas que como eu tiveram o mesmo tratamento, sentem, com certeza, a saudade que senti hoje deste seu ar de anjo bom. Certamente está neste momento ouvindo e sentindo o fruto do que plantou em mim. Obrigada! Ir. Salésia!

Por Maria de Lourdes Farias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário