terça-feira, 24 de novembro de 2015

Madre Tereza de Calcutá pode ser canonizada em 2016

No dia 19 de junho desse ano foi instalado na Diocese de Santos, São Paulo, Brasil, o Tribunal sobre a Causa da Bem-Aventurada Teresa de Calcutá, responsável pelo Inquérito Diocesano de um possível milagre atribuído à intercessão da Bem-Aventurada, acontecido na cidade de Santos em meados de 2008.
Ao concluir-se o processo diocesano, no dia 26 de junho, a documentação foi transferida para Roma, para a Congregação para as Causas dos Santos, “que tem como primeira tarefa conferir validade canônica aos documentos redigidos, reconhecendo o desenvolvimento correto da investigação. Tendo por base essa documentação, reconhecida e sancionada pelo Decreto sobre a validade jurídica, será aberta a segunda fase do processo em Roma”, conforme escrito no registro da própria diocese de Santos.
Semana passada, 19 de setembro, a agência Agi indicou como possível data para a canonização de Madre Teresa de Calcutá, a segunda-feira, 5 de setembro de 2016, memória litúrgica da beata; já o Vatican Insider aposta para o 4 de setembro do próximo ano, domingo.

Fonte:ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário