quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Papa Francisco quer ser "mensageiro da paz" em África


Justiça social, defesa do ambiente e diálogo inter-religioso são os pontos-chave desta viagem ao Quénia, onde um terço da população é católica.

A segurança nesta visita tem preocupado muitos dirigentes, mas o Papa Francisco diz que não tem medo. Numa vídeo-mensagem divulgada antes desta viagem, apresentou-se como "mensageiro de paz".
"Somos todos irmãos"
“É como mensageiro de paz que me desloco para junto de vós. Tenho o desejo de apoiar o diálogo inter-religioso para encorajar a coabitação pacífica no vosso país e sei que isso é possível, porque somos todos irmãos”, disse Francisco.

O Papa começou o seu primeiro dia da viagem em Nairobi, no Quénia, naquela que é a sua primeira viagem a África e que se prolonga até segunda-feira, com passagens pelo Uganda e República Centro-Africana.

O Papa disse que são o "desespero" e "a pobreza" que alimentam o terrorismo e a violência. Francisco insurgiu-se contra atitudes que levam a favorecer a arrogância dos homens e o desprezo para com as mulheres, pela solidez das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário