domingo, 4 de março de 2018


Participemos da Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados no Santuário do Pai das Misericórdias 

O Santuário do Pai das Misericórdias oferece para o peregrino, a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados. Essa devoção é parte integrante da Mensagem de Fátima e foi pedida por Jesus e por Nossa
Senhora a Irmã Lúcia, como ato de reparação dos pecados que Os ofendem e para consolar Seus Corações feridos por nós, pecadores.

As três primeiras aparições de Nossa Senhora em Fátima - Nas três primeiras aparições, de maio a julho de 1917, em Fátima, Nossa Senhora fala explicitamente aos pastorzinhos sobre a reparação.

Em maio: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores? ”

Em junho: “À frente da palma da mão direita de Nossa Senhora estava um coração cercado de espinhos, que parecia lhe estarem cravados. Compreendemos que era o Imaculado Coração de Maria, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação”

Em julho: “Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei, muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”. E ainda nesta aparição: “Virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados”.

O pedido da Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados - Em 1925, Maria Santíssima cumpriu a sua promessa, ou seja, veio pedir a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, quando apareceu para a Irmã Lúcia em Pontevedra – Espanha, acompanhada pelo Menino Jesus. Vejamos a origem dessa devoção narrada e experienciada pela Ir. Lúcia, que, ao contar, refere-se a ela mesma.

Dia 10 de dezembro de 1925, apareceu-lhe a Santíssima Virgem e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A SS. Virgem, pondo-lhe no ombro a mão e mostrando, ao mesmo tempo, um coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: – “Tem pena do coração de tua SS. Mãe que está coberto de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”.

Em seguida, disse a SS. Virgem: – Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos me cravam, com blasfêmias e ingratidões! Tu, ao menos, vês de me consolar e diz que todos aqueles que, durante cinco meses, ao primeiro sábado, confessarem-se, recebendo a sagrada comunhão, rezarem um Terço e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, eu prometo assistir-lhes na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.

As promessas do Imaculado Coração de Maria - Ainda na aparição de 13 de junho de 1917, a Virgem Santíssima, depois de Lúcia lhe ter pedido para os levar para o Céu disse: – Sim; a Jacinta e Francisco levo-os em breve, mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus essas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono. – Fico cá sozinha? – Disse com tristeza. – Não, filha. Eu nunca te deixarei. O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.

Vemos que Jesus quer que esta Devoção ao Imaculado Coração de Maria seja estabelecida no mundo e conta com cada um de nós para que isto aconteça, pois deseja que o Coração de Sua Santíssima Mãe seja o nosso refúgio e caminho que nos conduz até Ele, como Nossa Senhora afirmou para Ir. Lúcia.

A devoção reparadora no Santuário do Pai das Misericórdias - Para que possamos corresponder a este pedido de Jesus e de Maria, convidamos você a participar desta Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, no Santuário do Pai das Misericórdias, no dia 04 de novembro a partir das 10 horas. Rezaremos o Santo Terço contemplado, seguido de uma catequese sobre a espiritualidade de Fátima; depois teremos os 15 minutos de meditação da Palavra. Concluiremos este momento com a santa missa às 12 horas.

Para confessar-se o peregrino pode ir aos nossos confessionários ou onde lhe for mais acessível. Confira os horários no nosso site: paidasmisericordias.com.

Na impossibilidade de fazer-se presente, você pode viver esta espiritualidade em sua própria cidade, de forma particular ou em grupo, como forma de divulgação e crescimento da Mensagem de Fátima. Todas essas práticas devem ser realizadas com a intenção de reparar o Imaculado Coração de Maria.

Para enriquecer a nossa fé, envie o seu testemunho narrando a experiência que tem feito com Jesus e Maria ao vivenciar esta espiritualidade pelo e-mail: acolhida@paidasmiericordias.com

Áurea Maria, Comunidade Canção Nova. Fonte: SANTUÁRIO DO PAI DAS MISERICÓRDIAS. (posted by NLira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário