sexta-feira, 9 de março de 2018

Vamos nos deixar cobrir com o manto de Nossa Senhora...

Queridos amigos

Nesta quaresma vamos nos deixar cobrir com o manto de Nossa Senhora... É este o nosso convite para cada um de vocês...

Partilhando estórias de Madonna House

Tininha continuava a morar na rua e a catar tesouros nas latas de lixo... Mas agora ela tinha uma grande amiga: Catarina! De tempos em tempos, ela encontrava a Catarina na rua e elas conversavam muito... A Catarina sempre escutava as estórias da Tininha com muita atenção e elas terminavam a conversa com um jantar em um restaurante simples e depois elas entravam na Igreja perto do restaurante e aí elas rezavam juntas.
            
Quando Tininha estava com a Catarina parecia que o tempo parava... tudo se acalmava em Tininha e todos os seus mêdos sumiam. Ela não precisava se defender e se esconder diante da Catarina... sim; porque  para viver na rua a gente precisa saber se defender... Raramente se pode mostrar o que se passa dentro da gente. Mas com a Catarina, a Tininha podia se abrir sem mêdo.
            
Um dia a Tininha se aventurou mesmo a dizer isto à Catarina... Ela perguntou diretamente à sua amiga “por que eu me sinto tão livre com você? Por que eu não tenho mêdo de te contar o que se passa em mim?” Foi então que a Catarina sorriu e todo o rosto dela se iluminou com a luz dos seus olhos azuis... Mas ela não respondeu às perguntas de Tininha...
            
Um dia a Catarina levou a Tininha na casa onde ela morava. Era uma casa pobre nas redondezas de onde Tininha ia sempre catar lixo... A porta da casa dela era azul e a Catarina disse para a Tininha que ela tinha pintado a porta de azul para simbolizar o manto de Nossa Senhora. Assim todos que passavam por aquela porta era como se eles fôssem cobertos pelo manto de Nossa Senhora.
            
Foi então que a Tininha compreendeu o segredo da Catarina...  Os olhos da Catarina eram a porta de sua pessoa. Ela tinha se dado inteiramente à Nossa Senhora. Assim quando a Catarina pousava o seu olhar sobre alguém, era como se ela cobrisse a pessoa com o manto azul de Nossa Senhora... E como não se sentir inteiramente em casa debaixo deste manto?
            
A Tininha toda alegre disse à Catarina que ela tinha descoberto este segrêdo e a Catarina a cobriu mais uma vez com o manto de Nossa Senhora... ela confirmou que a Tinihha tinha descoberto um grande tesouro... E a Catarina disse que quando a gente se confia à Nossa Senhora a gente vira a casa de Nossa Senhora (Madonna House). E aí foi a vez da Catarina fazer uma pergunta à Tininha: “você quer ser também a casa de Nossa Senhora?“

Um comentário:

  1. Maravilhoso!
    Agradeço profundamente à Equipe de Postagem do nosso Blog.
    Valeu!!!! Que Madre Francisca Lechner interceda por vocês.

    ResponderExcluir