segunda-feira, 14 de setembro de 2009



APRESENTAÇÃO DAS ORIENTAÇÕES DOS ASSOCIADOS AMOR DIVINO DA PRONEVES

Caríssimos (as) Associados (as),

Com alegria vos apresento as principais orientações para aqueles e aquelas que, com as Filhas do Amor Divino da Província Nossa Senhora das Neves, querem viver o nosso carisma, espiritualidade e missão.

Esse pequeno fascículo, tão desejado e conscientemente elaborado, é fruto de muita reflexão, estudo e oração. Oferece aos membros Associados orientações precisas para um projeto de vida iluminado pela fé em Jesus, vivido em plena comunhão com a Igreja e numa abertura sensível aos problemas dos homens de hoje, respondendo com coragem ao chamado de Cristo.

O nosso testemunho cristão, vivido em cordial comunhão com todos os que praticam o ideal evangélico disseminado por Madre Francisca Lechner, vos ajudará a encontrar-se com a pessoa de Jesus Cristo, o único que preenche o coração humano e dá sentido à vida do homem.

A máxima de Madre Francisca Lechner: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu”, sobejamente conhecida de todos, é um forte desafio plasmado no seu ardor apostólico e missionário. O dom da fé em Deus, Trindade Santíssima, é uma preciosa herança a conservar e a testemunhar no vosso meio familiar e laboral. A fé é uma graça que permite olhar o futuro com confiança e esperança renovadas, mesmo no meio das dificuldades que o mundo atravessa.

Que o Espírito Santo, origem de todo o bem, e Maria, a Mãe Três Vezes Admirável, vos conduzam e orientem a vossa missão de acordo com a vossa consagração batismal e vos façam descobrir a urgência da evangelização e do mandato missionário ad intra e ad gentes.
Assu, 11 de setembro de 2008


Ir. Maria Judith Vieira de Farias, FDC
Delegada Provincial

Nenhum comentário:

Postar um comentário