domingo, 13 de setembro de 2009

Carta de Me. Lucyna aos Associados Da Proneves abençoando a V Assembleia do JAD e ao III Seminário dos Associados Amor Divino



Grottaferrata, 18 de agosto de 2009.


Caríssima Juventude Amor Divino.
Caríssimos Associados do Amor Divino.


“A meta é que juntos nos encontremos unidos na mesma fé
e no conhecimento do Filho de Deus para chegarmos a ser o homem perfeito que, na maturidade do seu desenvolvimento,
é a plenitude de Cristo”. (Ef 4,13).



Acompanho com a minha benção e oração a todos vocês, os participantes da V Assembléia da Juventude Amor Divino e do III Seminário dos Associados, reunidos em Emaús, Parnamirim, RN, nestes dias 21, 22 e 23.08.2009.
Rezo para que este encontro seja rico em experiências, vivências e conteúdos e possa ser mais uma oportunidade para aprofundarem temas relacionados à nossa espiritualidade e missão, à luz dos passos da Madre Fundadora que “fez tudo para maior glória de Deus e a salvação das almas (das pessoas)”.
Louvo ao bom Deus por que vocês também foram chamados/as “a ser servo e instrumento do infinito Amor de Deus por palavra e ação conforme o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo” (Estatutos de 1871 n.1), o Filho de Deus, que veio resgatar e devolver para todos os seus irmãos e irmãs a dignidade de filhos e filhas de Deus (Cf. Gal 4, 5-6).
Louvo ao bom Deus por todo o bem que ELE realiza no coração de vocês e através de vocês no coração da Igreja e do mundo! Auguro do fundo do meu coração que vocês possam crescer, dia por dia, no conhecimento do Filho de Deus e assim possam “atingir a maturidade de Cristo”, ser um reflexo da sua santidade e um sinal vivo da Sua Presença salvadora para a humanidade, “especialmente para a mulher”.
Vocês, como Associados e Juventude do Amor Divino estão fazendo uma caminhada crescente, dando passos significativos, assumindo cada etapa no tempo justo e desenvolvendo uma pastoral específica, seguros de que “debaixo do céu há um momento para tudo e tempo certo para cada coisa” (Ecl 3,1). Estou certa de que vocês estão seguindo as orientações propostas pelo último Capítulo Geral da Congregação, sem antecipar o que ainda está sendo refletido com atenção e interesse.
Animo-os todas e todos com as palavras que Madre Francisca escreveu às suas filhas espirituais, na Circular de 10.11.1878: “Empenhemo-nos todas a trabalhar com novo ardor, com revigoradas forças no aperfeiçoamento de nós mesmas, para que, assim, fortalecidas no bem, possamos fazer muito por Deus, pela Sociedade e pelos pobres”.
E para concluir convido nossa amada Fundadora e Serva de Deus que reze comigo e, comigo abençoe a cada um e cada uma de vocês:“Abençoe-vos a Santíssima Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo! Maria seja a vossa Mãe, São José o vosso protetor e os anjos de Deus os vossos companheiros” (Circular 27.11.1882).
Um abraço cordial, em Cristo Jesus e sua Admirável Mãe,

Irmã Lucyna Mroczek, FDC
Superiora geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário