segunda-feira, 21 de setembro de 2009


RELATÓRIO DOS ACONTECIMENTOS RECENTES

Queridos e queridas,

Vou relatar aqui os acontecimentos recentes: sexta feira (dia 18) teve um longo encontro com a Diretora da Escola, que é uma leiga. Relatei para ela todas as minhas idéias e ela ficou super entusiasmada.
Ontem (dia 20) fui com Sister Caroline e Sister Rita a New York. Saímos daqui logo cedo de ônibus. Passamos uma enorme ponte estilo aquela de Natal, mas bem mais longa. Depois passamos por um túnel debaixo do rio. É um túnel muito longo que demorou a sair fora. A gente nem sente que está debaixo de um rio. Almoçamos com as Irmãs no Pensionato. Depois fomos participar de um momento de louvor, súplica e pedido de perdão na “Time Square” – uma praça no meio da longa e larga avenida que fica em frente ao lugar onde eram as torres gêmeas. A Avenida estava lotada de gente de todas as idades e de todos os recantos do país. Todos vieram rezar pela nação. Eles usavam camiseta vermelha escrito: ORAÇÃO NA PRAÇA. Muita gente usava a camiseta. As pessoas recebiam um cartão que seguravam onde dizia: Oração na Praça. Havia 264 diferentes Igrejas rezando juntas, no maior silêncio e espírito de Oração. Era um momento de Oração Ecumênica. Muitos choravam, pois ali 3 mil pessoas faleceram esmagadas pela tragédia, muitas foram sepultadas vivas debaixo dos escombros. Era um louvor carismático, mas todos se uniram num só coro. Os judeus tocavam aqueles chifres.
Voltamos de navio. Foi uma viagem fantástica pela Bahia. Passei bem pertinho da Estátua da liberdade, mas a Irmã não quis tirar minha foto quando íamos passando por ela. Ela disse que depois vai encontrar um dia para ir lá comigo.
Hoje tive encontro com os ASGs, pessoal de secretaria etc. Foi um encontro maravilhoso. Senti em cada olhar o desejo de participar. A Irmã responsável por eles estava presente e ficou acertado que cada primeira segunda feira eles terão encontros com a referida Irmã, para receber mais informações, refletir, partilhar idéias de como continuar a caminhada tendo em vista buscar novos caminhos, novas idéias.
Amanhã irei colher os E-mails de quem o tem neste grupo para enviar a Sister Carmella, porque através das mensagens desta Irmã, elas poderão ler a vida de Madre Francisca que vocês têm aí naquela biografia recentemente publicada num volume amarelo e também o livrinho sobre a personalidade de Madre Francisca que Sister Carmella vem colocando página por página nas mensagens dela, além das mensagens traduzidas por Sister Caroline. Eles e elas têm muito material se quiserem aproveitar, na própria língua.
Amanhã, a partir das 10 da manhã, irei me encontrar com os professores por cursos. Sister Caroline vai me acompanhar para poder ver como dar continuidade quando eu for embora.
Quarta feira (23) viajarei para New York com mais duas Irmãs e de lá para um centro de pastoral distante. Vou participar de um encontro sobre liderança espiritual, retornando somente sábado.
Na próxima semana continuarei meu relato de acordo com os acontecimentos.
Logo que cheguei aqui, faleceu a Irmã Estelle, justamente a Irmã que me deu toda orientação inicial de como fundar e como conduzir um grupo de Associados Amor Divino. Ela faleceu no dia que cheguei aqui. Quem quiser ler a biografia dela, está no nosso blog:http://fdc-br.blogspot.com As pessoas se queixam que não conseguem abrir. O melhor meio de abri-lo, é colocando o endereço acima no lugar do endereço do site que está usando. Press ENTER e tudo vai dar certo.

Um abração para cada um e cada uma,
Irmã Judith Farias, FDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário