quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Conheça um pouco mais sobre a irmã Eulália Com simplicidade no olhar, ela comenta sobre sua participação

Por Abner Moabe
Um momento de alegria e conhecimento (Foto: Abner Moabe/Agência Fotec)
         A irmã Eulália Batista de Moura, de 49 anos, é natalense e está participando pela primeira vez do Mutirão Nacional de Comunicação. Ela desde cedo mostrou vocação para a vida religiosa. "Eu sempre fui muito religiosa, mas a vocação mesmo só veio aos 15 anos, quando conheci as Filhas do Amor Divino e me encantei pela congregação e pela fundadora, a Madre Franscisca Lechner. Morei um tempo em Minas Gerais e atualmente estou na Paróquia de São João Batista", disse.
            O interesse pela comunicação também veio junto com a atuação religiosa. "Faço o curso de comunicação da Arquidiocese e é legal ver a preocupação que se estar tendo com a comunicação e com essa nova maneira de se comunicar", disse. Devido seu trabalho com crianças na Paróquia, surgiu o seu interesse em participar do GT de Comunicação para Crianças. "Eu sempre trabalhei e sou apaixonada pelas crianças. Estamos num tempo onde as coisas mudam muito rápido e precisamos acompanhar essa mudança, apesar de ter uma certa dificuldade dom essas novas tecnologias" disse.
            Sobre estar participando do 8° Mutirão Nacional de Comunicação, a irmã Eulália diz estar estar achando fantástico. "É uma oportunidade e uma graça muito grande, poder estar trocando experiências e conhecendo novas pessoas. O que eu estou aprendendo aqui vai me ajudar por toda a minha vida", disse.
            O 8° Muticom vai até o dia 1 de novembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Confira a programação completa no site www.muticom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário