domingo, 6 de outubro de 2013

Vida e Realização de Irmã Salésia

A Irmã Salésia , Maria Hildete Fernandes , nasceu em Caicó , RN , em 06.10.1924, onde viveu sua infância . Filha de Godofredo Fernandes e Maria Solidade de Araújo Fernandes , foi para o convento aos 19 anos de idade, por sua própria convicção , quase de súbito e para espanto de seus familiares e amigos. Com a entrada na Congregação das Filhas do Amor Divino em 24 de julho de 1943. Não havia pensado em ser freira até então , pois era uma jovem como as demais da sua época. Deus porém chamou- a , escolhendo- a para seu serviço , e aos irmãos .
Irmã Salésia prestou serviços por mais de 30 anos no Centro Educacional Cristo Redentor ,em Palmeira dos Índios e foi a grande difusora de ensino de Piano nesta região , entre outras atividades ( educadora , maestrina e compositora ) . Durante todas as suas passagens por esta cidade , Irmã Salésia semeou Paz, Harmonia e Alegria , motivos pelos quais é tão querida aqui em nossa terra .
* Durante 30 anos educou 3 gerações , atingindo pais , filhos e netos . Por esse motivo a Religiosa Irmã Salésia Fernandes , continua a ser muito conceituada e querida por todas as famílias Palmeirenses ,( Depoimento do Dr. Eugênio Pacceli  médico cardiologista  , seu ex- aluno alagoano) .
* Na Congregação assumiu o cargo de Superiora em diversas casas , prestando relevantes serviços.
* Em Fortaleza fundou a Academia “ Mario Mascarenhas ’’ de Acordeon , conquistando grande número de alunos , e sendo auxiliada por professoras profissionais .
* Que Deus abençoe e recompense pelo serviço que realizou na  Educação Norte-rio-grandenses.
Atualmente Irmã Salésia se encontra em Emaús – Parnamirim / RN.  


Fonte : ( Irmã Valéria Santos ) 

As Filhas do Amor Divino, Associados, Juventude e Infância Amor Divino , se unem em louvor e orações pelo dom da vida de Irmã Salésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário