quarta-feira, 30 de outubro de 2013

HOMENAGEAMOS HOJE A IRMÃ M. SILVÉRIA DOS SANTOS - FDC

Irmã M. Silvéria – nome de batismo, Helena- herdou de sua família suas convicções como boa cristã que sempre foi.
Desde muito cedo, entrou na “Associação das Filhas de Maria” para melhor viver seus compromissos cristãos, pois desejava se preparar o melhor possível para se Consagrar ao Senhor na Vida Religiosa.
Sua mãe nunca aceitou sua decisão de deixar os seus para se consagrar ao Senhor por toda vida. Numa das visitas de sua família ao convento, seu irmão chorou muito.
Até hoje, toda família conserva seu nome “Helena” e só se comunica com ela por este nome que consideram o nome da intimidade familiar.
Sua formação escolar nos primeiros anos foi num Grupo Escolar de Capela, Al.(Até aqui, depoimento da cunhada).
Antes da entrada na Congregação das Filhas do Amor Divino, teve alguns namorados. Gostava de festas e fez algumas traquinagens comuns na Infância de cidades do interior. Uma delas era “Pegar Morcego” de carroças de boi muito comum na sua cidade (Correr atrás da carroça e pular em cima com ela em movimento).
A respeito de sua vocação, ela despertou cedo para a Vida Consagrada. Conheceu outras Congregações, como: Irmãs de Santa Catarina de Sena, mas sua paixão era mesmo pelas Filhas do Amor Divino da qual é membro hoje. Ama profundamente a Igreja e participa assiduamente de todos os eventos. É uma pessoa muito organizada, ativa, de grande capacidade de trabalho. Não perde tempo. É uma Irmã orante, tem grande zelo pelos seus deveres de Religiosa, assídua nas orações e compromissos como Religiosa. Demonstra grande amor à Eucaristia.
Hoje, todas as Irmãs, Associados(as), Juventude Amor Divino (JAD), Infância Amor Divino (IAD) unem-se a Irmã Silvéria e seus familiares para louvar e agradecer ao Senhor pelo dom de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário