terça-feira, 19 de novembro de 2013

ImagemGrottaferrata, 07.07.2013


Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele. 1 Jo 4, 16b

Queridas Irmãs da nossa Congregação!

O 26˚ Capítulo Geral, em Grottaferrata/Roma vos saúda.

ImagemDurante a santa Missa, por ocasião da abertura nos sentimos unidas a vós através de nossas orações ao Espírito Santo com o hino “Veni Creator Spiritus“. Esse hino, cantado pelo grande coro dos membros do Capítulo, mostrava a unidade na diversidade das nossas línguas.
ImagemUm pensamento da leitura nos colocava diante dos olhos o nosso carisma. O nosso celebrante, o Pe. Philip Endean, SJ, apresentou o objetivo do nosso trabalho comum da seguinte forma: “Devemos planejar com responsabilidade a vida futura da nossa Congregação – porém, no final o crescimento depende de Deus. Nós, como consagradas devemos apreciar e venerar a nossa herança – mas devemos também ser abertas ao novo que Deus exige de nós!”

Durante a celebração de abertura as capitulares seguiram em procissão levando a cruz e outros símbolos para a sala capitular. A Superiora Geral Ir. Lucyna Mroczek declarou oficialmente aberto o 26° Capítulo Geral. Unidas em oração saudamo-vos cordialmente de norte a sul, de leste a oeste.


Ir. M. Digna Blochberger, FDC
Pela Comissão de Redação


ImagemTraduzido do Italiano para o Português:
Ir. Ana Carla de Melo Silva, FDC
Revisão: Ir.M. Nivalda V. Montenegro, FDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário