segunda-feira, 4 de novembro de 2013

HOMENAGEM ESPECIAL A IRMÃ ANÍSIA DE MELO NO SEU ANIVERSÁRIO

Irmã Anísia de Melo, uma Religiosa da Congregação das Filhas do Amor Divino, provém de uma família simples, religiosa e muito acolhedora.
Aos 15 anos sentiu-se chamada por Jesus para a Vida Consagrada. Logo procurou a Irmã Crescência do Vale que na época trabalhava no “Abrigo Amantino Câmara” em Mossoró-RN, onde uma Comunidade das Filhas do Amor Divino, da qual ela fazia parte, cuidava dos idosos internos nesta entidade. Conversando com a referida Irmã, ela manifestou o desejo de fazer parte desta Congregação. Irmã Crescência explicou que logo falaria com a Superiora Provincial, que na época era Madre M. Fidelis Weninger. Esta logo veio a Mossoró e mandou chamar Maria do Carmo Melo – nome de batismo de Irmã Anísia a qual confirmou o seu desejo de se Consagrar ao Senhor na Vida Religiosa. A Provincial perguntou se sua família concordava. Irmã Anísia disse que sim e as duas foram falar com seu pai –Elias Morais. Este não se opôs e disse que a decisão seria de Maria do Carmo e teria todo seu apoio.
No dia seguinte, Maria do Carmo já viajou com a Provincial para Natal, iniciando imediatamente as etapas de Formação para a Vida Religiosa.
Após os Votos, foi transferida para Palmeira dos Índios, depois Caicó onde trabalhou alguns anos e por último para Assu onde permanece até hoje.
Atualmente, com mais de 50 anos de Vida Consagrada na Congregação das Filhas do Amor Divino, vem cumprindo sua missão sempre com muita fé, dedicação, oração, obediência e muito amor. Sente-se muito feliz e realizada na Congregação que escolheu para servir ao Senhor e aos irmãos onde se fez necessário, principalmente como secretária de escola, acolhendo as pessoas com delicadeza, mansidão e abertura ao diálogo. Por muitos anos vem exercendo a função de coordenadora dos Grupos de Oração da “Mãe Rainha” e é muito aceita por todos. Sente-se muito feliz e realizada e sempre afirma: “Nunca me arrependi da minha decisão. Considerei e considero sempre que esta foi a escolha certa para a minha vida.
Irmã Anísia é uma Religiosa orante, silenciosa, delicada, atenciosa com todos e todas. Até o momento continua sendo procurada por pessoas da cidade, alunas da escola quase diariamente para conversar, pedir orientação e conselhos. Muitas vezes vemos alunas do Ensino Fundamental e Médio aproveitando o intervalo do recreio para vir conversar com ela. É muito querida na Comunidade Religiosa da qual faz parte – A Comunidade Nossa Senhora das Vitórias em Assu,RN. Nunca se viu a Irmã Anísia alterar a voz, é sempre silenciosa, delicada, atenciosa e alegre. Gosta muito de assistir programas dos Canais de TV Católicos (Rede Vida, Canção Nova, Século XXI) o que faz com muita piedade e concentração.

Hoje, Irmãs, Associados(as), Jovens Filhos do Amor Divino (JAD, Infância Amor Divino (IAD), unidos agradecem ao Senhor o dom de sua vida.

Parabéns Irmã Anísia. Você é um exemplo para nós.

Postagem feita por Nilzete Palhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário