quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Irmã Maria do Socorro Fernandes Moreira - FDC

Irmã Maria do Socorro Fernandes Moreira, filha do casal Ademar Cavalcante Meira e de Teresinha Moreira Cavalcante, nasceu em no sítio Maçarico – município de Uiraúna- PB, No dia 08 de novembro de 1956. Nascida de uma família de onze filhos sendo ela a segunda
Filha do casal, é de uma família católica de muita devoção aos Santos, e teve uma infância simples no sítio, brincando muito de boneca até aos 18 anos com suas irmãs. Ajudava a mãe a cuidar dos irmãos. Fez a sua primeira Eucaristia, com 12 anos e sua mãe foi quem lhe ensinou a rezar e a conhecer a Deus. Certo dia o Pai comprou um Radio de pilha o que foi uma grande alegria para os filhos. Socorro começou a escutar os programas dos padres na Rádio Auto - Piranhas de Cajazeiras Pb. Quando o Padre Cleide assumiu a Paróquia da Uiraúna ele fundou uma comunidade de Irmãs ( Paroquiais) e começou a divulgar na Radio os encontros de jovens que quisesse ser religiosas. Socorro foi ao primeiro encontro e lá ouviu o padre falar de vários nomes de congregações. Mas o nome Amor Divino cativou imediatamente a Irmã Socorro. Conversei com Irmã Celina de Andrade que estava na festa da Sagrada Família, por ser filha da cidade de Uiraúna. Ela me trouxe para Curais Novos, a fim de conhecer mais a Congregação. Ela se tornou um verdadeiro anjo na minha vida pois fez com eu conhecesse a Irmã Nivalda, Provincial na época. Fiquei na casa das Irmãs de Currais Novos, e estudava e trabalhava. Pessoas que foram e são estímulos para mim. Irmã Celina Adriano, Irmã Hemenegilda, Irmã Miquelina e Irmã Armanda. São irmãs que para mim, na sua simplicidade, testemunham o Amor Divino.
Que o mesmo Senhor que me atraiu com este Amor Divino me guie e oriente e me ajude a ser fiel até o fim de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário