segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Neves realizou Café Literário

Integrando as atividades do projeto A Gosto Literário, o Colégio das Neves realizou na última sexta-feira (21) o Café Literário, evento que reuniu alunos, professores e pais para um bate-papo com a escritora Clotilde Tavares.

O encontro foi recheado de homenagens à autora de mais de 40 publicações, entre livros, cordéis e peças teatrais. Os alunos se divertiram ao som da Banda Neves, assistiram a peças, espetáculos de dança e vibraram com a distribuição de livros empreendida por Clotilde.

"Considero esse encontro muito produtivo e estimulante, especialmente para os alunos", afirmou Rosângela Maura, mãe da aluna Brena Alexandra, do 8º ano A.

Em sua conversa com os alunos, Clotilde exaltou a presença dos pais no evento, ao afirmar que "a escola também é feita pelos pais", e se disse surpresa ao saber da homenagem que receberia durante o Café Literário.

A sua obra "A botija", uma narrativa de amor e aventura, foi lida pelos alunos do 9º ano em sala de aula. Em virtude disso, após o Café Literário os alunos se reuniram com a autora na Livraria da Escola para conversar sobre a obra.

A aluna Mariana Fernandes exalta a iniciativa e afirma que encontros como esse ajudam a valorizar o trabalho do escritor em nosso país. "Eu, particularmente, não perco esse tipo de encontro. É a chance do leitor e escritor ficarem juntos, diminuírem a distância. Ainda mais com Clotilde com uma experiência invejável, com a capacidade de compreender a importância da leitura, da escola e dos pais".

"As pessoas dizem que o mundo não tem jeito, que tudo está cheio de ódio e intolerância. No entanto, quando estou em um evento como esse, cheio de gente discutindo literatura, eu penso que o mundo tem jeito sim", arremata Clotilde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário