domingo, 13 de dezembro de 2015

Arquidiocese de Natal abre Ano Jubilar da Misericórdia

Uma celebração solene, às 10h30, deste domingo, 13, abriu, solenemente o Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia, na Arquidiocese de Natal. O rito foi iniciado em frente à Catedral Metropolitana, presidido pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Também, participaram da celebração, os Arcebispos eméritos Dom Matias Patrício de Macêdo e Dom Heitor de Araújo Sales, vários sacerdotes, diáconos e uma multidão de fiéis.
Na primeira parte da celebração aconteceu a abertura da Porta Santa da Catedral, que havia sido fechada dia 21 de novembro. Após serem entoados cantos que falam da misericórdia, da proclamação do Evangelho e da leitura da “Misericordiae Vultus” – Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, do Papa Francisco, o Arcebispo abriu a Porta Santa. Em seguida, ao som de clarinetes e da bênção dada com o Evangeliário, foi inaugurado, solenemente, o Ano da Misericórdia, na Arquidiocese de Natal.
Ao terminar o ritual de abertura, Dom Jaime, os arcebispos eméritos e o clero adentraram a Catedral passando pela Porta Santa. Depois, centenas de fiéis fizeram o mesmo gesto.
Ao entrar na Catedral, o Arcebispo aspergiu os fiéis com água benta e celebrou a Eucaristia.
Fotos e vídeos da celebração estão disponíveis na página da Arquidiocese, no Facebook: https://www.facebook.com/arquidiocesenatal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário