quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Papa explica o porquê do Jubileu

O que significa Ano Santo? Esta é a pergunta que o Papa Francisco tentou responder na Audiência Geral, um dia após a abertura da Porta Santa da Basílica e início do Ano Jubilar da Misericórdia.
Fiéis de todo o mundo reuniram-se na Praça de São Pedro para ouvir as palavras do Santo Padre. Antes de iniciar a catequese, ele percorreu o local a bordo do papamóvel para saudar a multidão.
No resumo da catequese que o Papa fez em português, ele explicou que “este Jubileu é um tempo favorável para todos nós, fazendo-nos contemplar a Misericórdia Divina que ultrapassa todo e qualquer limite humano e consegue brilhar no meio da obscuridade do pecado, para nos tornarmos suas testemunhas convictas e persuasivas”.
Mas só será um tempo favorável se aprendermos a escolher aquilo que mais agrada a Deus. Para Francisco o que mais agrada a Deus “é perdoar aos seus filhos, usar de misericórdia para com eles, a fim de que possam por sua vez, como tochas acesas da misericórdia de Deus, usar de misericórdia e perdoar aos seus irmãos”.
“Alguém poderia objetar- continuou o Papa «Padre, é justo contemplar a misericórdia de Deus, mas não haveria outras coisas para fazer, há tantas necessidades urgentes!» É verdade! Há muito que fazer! Mas é preciso ter em conta que, na raiz do esquecimento da misericórdia, sempre está o amor próprio, o egoísmo”.

Fonte: ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário