segunda-feira, 7 de março de 2016

Brasil: XVII Congresso Eucarístico Nacional

Em aproximadamente cinco meses, a cidade de Belém, no Pará, sediará o XVII Congresso Eucarístico Nacional (CEN2016), informou à ZENIT a arquidiocese de Belém.
A expectativa é que o evento reúna pelo menos 550.000 pessoas, entre Bispos, Sacerdotes, Expositores, e todo o povo de Deus que deseja reafirmar sua fé em Cristo Eucarístico, refletindo o tema: “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária”, e o lema: “Eles o reconheceram no partir do Pão” (Cf. Lc 24, 35).
A capital paraense também celebra, neste ano, seu quarto centenário de início da evangelização na Amazônia. Uma vasta programação está sendo preparada para receber tantos peregrinos e participantes entre os dias 15 e 21 de agosto, período do Congresso. O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, ressalta a consciência que a Igreja de Belém tem acerca da grandiosidade deste CEN, “é a segunda vez que o evento acontece em nossa cidade, cabe-nos uma grande responsabilidade, pois seremos a capital eucarística de nosso país, acolhendo pessoas de todas as regiões do Brasil. Temos em mãos a responsabilidade de mostrar para o Brasil as nossas riquezas e a maior delas é a nossa fé. Desejamos tornar visível em todo o Brasil a força da Eucaristia e a ação missionária na Amazônia, de um povo de fé que testemunha com sua cultura e maneira de ser Igreja viva na Amazônia”.
Fonte:ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário