quarta-feira, 9 de março de 2016

Campanha do Centro Cívico movimenta o Neves

As eleições para o Centro Cívico Escolar Madre Auxiliadora Nóbrega Almeida – CCE-MANA – são sempre vibrantes no Colégio das Neves. Na última segunda-feira (7/3), os jovens que integram chapas Audácia (02) e Convicção (21) deram o ponta pé inicial na tradicional Semana de Campanha, que segue até a sexta-feira (11/03).
A conquista pelos eleitores começa bem cedo. Os grupos, identificados com uma camisa personalizada, chegam por volta das 6h30 na escola e já começam a distribuição de panfletos e adesivos em todos os espaços do colégio. Com uma interação intensa, as chapas convidam os alunos a visitarem as tendas, onde os grupos podem expor as propostas de campanha e apresentar os participantes que desejam ingressar no Centro Cívico.
Dois dias da semana são dedicados as apresentações das propostas de chapa. Durante o intervalo, os alunos do Ensino Fundamental e Médio se reúnem no pátio e podem assistir o show de criatividade e irreverência preparado pelos grupos concorrentes. Adereços, paródias e cartazes ajudam na caracterização das chapas, que buscam, em cada segundo, a maior quantidade de eleitores.
O último dia de campanha é aguardado ansiosamente por todos os estudantes do Neves. O debate eleitoral, que acontecerá no ginásio Madre Fidelis, às 10h, dá a chance do confronto de propostas e questionamentos aos candidatos adversários. Por fim, a campanha encerra com a votação na segunda-feira (14/03), durante os dois turnos de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário