segunda-feira, 21 de março de 2016

Sta. teresinha: Em preparação para Páscoa, alunos colocam em prática o sacramento da confissão.

Um dos sacramentos mais importantes para os católicos é a confissão, momento no qual temos a oportunidade de receber o perdão através de um sacerdote. A confissão, reconciliação, sacramento da penitência ou sacramento do perdão é um sacramento que envolve a remissão de pecados perante um padre(presbítero) ou bispo que neste momento atua em nome de Cristo, e o recebimento do perdão divino das faltas confessadas e de uma penitência (reparação de danos causados pelo pecado).
Pensando na preparação espiritual para Semana Santa o Serviço do Ensino Religioso (SER) do Educandário Santa Teresinha em Caicó/RN organizou, no dia 16 de março, para alunos do Ensino Fundamental e Médio, na Capela Santa Teresinha, a Manhã de Confissões. 
Como instituição cristã e tendo um papel fundamental na evangelização, a realização das confissões, no ambiente escolar, objetivou aos alunos do EST o resgate e a manutenção do espírito orante, o respeito ao sagrado e a suscitação de momentos de oração pessoal e coletiva, como também a contemplação e reflexão da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário