quinta-feira, 31 de março de 2016

Seminário Social regional comemora 60 anos do encontro dos bispos do Nordeste

No período de 18 a 20 de maio, será realizado o Seminário Social regional, na cidade de Campina Grande (PB), marcando os 60 anos do primeiro encontro dos bispos do Nordeste, naquela cidade, em 1956. A atividade tem como objetivo, além de comemorar a data, refletir sobre os atuais problemas, desafios e oportunidades para a região, além de propor novas iniciativas e políticas públicas de superação das desigualdades sociais e regionais. O evento é organizado pela Arquidiocese de Natal e Observatório Social do Nordeste (OBSERNE) e tem como tema “Nordeste: cuidado com a casa comum, um novo paradigma civilizatório”.
As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas, de forma gratuita, pelo site do OBSERNE:www.obserne.com. A programação vai ser desenvolvida no Garden Hotel e contará com palestrantes de renome nesta área de discussão, como a Profª. Dra. Tânia Bacelar, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Prof. Dr. Luiz Felipe Alencastro, do Instituto de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), bem como, a Profª. Dra. Rosa Furtado, do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, entre outros assessores. As atividades vão constar de mesas redondas, lançamento de livros e diálogo com representantes da sociedade civil. Ao final do seminário, espera-se construir uma agenda propositiva de mobilização e ações concretas, que será entregue aos governadores da região Nordeste, ao Poder Legislativo e ao Governo Federal.
Paralelamente ao seminário, serão desenvolvidas atividades alternativas, como Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Feira de livros, Seminário sobre Matriz Energética, Nordestão das Pastorais Sociais, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário