quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mensagem de gratidão enviada pela família de Irmã Ernestina


MENSAGEM DE GRATIDÃO ÀS FILHAS DO AMOR DIVINO (PROVINCIA) E ÀS IRMÃS DO EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS.

Encontramo-nos ainda sob o impacto de forte comoção pela partida de “nossa Yayá e Tia Freira” – Irmã Ernestina para Congregação das Filhas do Amor Divino.
Durante o calvário de sua doença e naquela tarde em que nos despedimos de Yayá e Tia Freira, na cerimônia da missa de corpo presente, o carinho manifestado através de piedosas orações, dos cânticos entoados e em especial pelos testemunhos de religiosos, alunos, ex-alunos, amigos, autoridades, enfim por toda comunidade açuense, fortaleceu o nosso alento por sentir que Yayá e Tia Freira foi verdadeiramente amada por Deus e por todos aqueles que tiveram o privilegio de seu convívio.
Nesta hora de lágrimas e saudades, não podemos deixar de expressar à Congregação das Filhas do Amor Divino, às religiosas do Educandário Nossa Senhora das Vitórias e de modo a Irmã Judith, o dedicado empenho na luta pela recuperação de sua saúde.
Queremos também agradecer e o fazemos confortados, pelas orações e manifestações de amizade e reconhecimento a vida de educadora e de cristã religiosa consagrada ao Amor Divino.
Yayá e Tia Freira deixou a sua marca pelo respeito, disciplina, mas, sobretudo pelo amor que devotava ao serviço do Senhor.
A festa dos noventa anos que com tanto carinho vocês estavam a preparar, acontecerá agora no céu, pois temos certeza que neste dia haverá um banquete celestial onde ela feliz cumprirá o seu desígnio: “Basta-me o céu por descanso, onde hoje habitas e brilha”, e contemplando face a face o Pai, com Maria Santíssima e na presença de seus queridos nossa mãe e avó Cecília, nosso pai e avô Samuel, nossos irmãos e tios João, área, e Zé Mariano, e com nossos filhos, irmãos, sobrinhos e primos Mário Sergio, Lindoya e Dandara, ela festejará a vida eterna.
E assim pela fé que professamos, fazemos de nossa saudade e da piedade de nossas preces um canto de gloria a sua Ressurreição.

Com especial gratidão, Alba, Raissa e Caio Cesar, Inês, Dom Matias, Eugenio e Lucinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário