domingo, 16 de dezembro de 2012

Vocação é fruto do bom testemunho dos consagrados, diz Bento XVI


O Vaticano publicou neste sábado, 15, a mensagem do Papa Bento XVI para o 50º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no 4º Domingo de Páscoa, em 21 de abril de 2013. Na mensagem, o Santo Padre reflete o tema: “Vocações, sinal de esperança fundada na fé” e explica que a esperança e a fé estão unidas a uma resposta eficaz ao chamado de Cristo.

“Este itinerário, que torna uma pessoa capaz de acolher a chamada de Deus, é possível no âmbito de comunidades cristãs que vivem uma intensa atmosfera de fé, um generoso testemunho de adesão ao Evangelho.”

Bento XVI lembra que Cristo continua passando no dia-a-dia das pessoas chamando-as ao Seu seguimento e, que a resposta à vocação passa pela renúncia de si mesmo. 

“Para acolher este convite, é preciso deixar de escolher por si mesmo o próprio caminho. Segui-Lo significa entranhar a própria vontade na vontade de Jesus, dar-Lhe verdadeiramente a precedência”

O papa ressaltou que a resposta à vocação sacerdotal ou à vida consagrada é um dos frutos mais maduros que a comunidade cristã pode oferecer e está ligado ao testemunho dos presbíteros e religiosos. 

Por fim, o Pontífice dirigiu-se aos jovens, encorajando-os a responderem com generosidade aos apelos de Cristo, para uma vida totalmente entregue a Ele e aos irmãos. 

“Amados jovens, não tenhais medo de O seguir e de percorrer os caminhos exigentes e corajosos da caridade e do compromisso generoso. Sereis felizes por servir, sereis testemunhas daquela alegria que o mundo não pode dar, sereis chamas vivas de um amor infinito e eterno, aprendereis a ‘dar a razão da vossa esperança’ (1 Ped 3,15).”


Acesse:
NA ÍNTEGRA: Mensagem do Papa Bento XVI para o 50º Dia Mundial de Oração pelas Vocações 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário