sábado, 2 de fevereiro de 2013

02 de fevereiro, cerimônia de profissão religiosa e celebração de jubileus



Em uma linda manhã do dia 02/02/2013, a nossa Congregação das Filhas do Amor Divino ganhou mais três Irmãs. São elas: Ana Siberlly Guilherme de Aguiar, Auclécia Maria da Conceição e Maria Adilza Nelo de Oliveira, que emitiram seus primeiros votos no auditório do Colégio das Neves, localizado em Natal/RN. Depois de aproximadamente 4 anos de formação nossas  jovens fizeram os votos de castidade, pobreza e obediência 

Ainda nesta manhã tão linda, 14 irmãs renovaram seus votos. A renovação dos votos é uma resposta de amor daquelas que confiam em Jesus, entregando-lhes suas vidas, sonhos e realizações. É um ‘avançar para águas mais profundas’, mantendo os olhos fixos em Jesus,  dando mais um passo firme na caminhada vocacional, na doação total de suas vidas, observando o Carisma deixado por Madre Francisca Lechner. Toda família Amor Divino se alegra com esta resposta de amor destas jovens que vivem este fascinante projeto de vida: Seguir Jesus.

A celebração teve início às 9h, no auditório, e contou com a presença das irmãs da Província Nossa Senhora das Neves, o bispos, padres, além de amigos, familiares. Vários momentos foram marcantes, a começar pela bênção das velas e procissão, quando as irmãs iluminaram os presentes caminhando entre eles. O ato simboliza a missão assumida de contagiar as pessoas com a luz do Amor Divino.

Entre primeiros votos e renovação, a emoção tomou conta das irmãs e de toda assembleia, o compromisso público de viver a palavra do senhor, com as promessas de castidade, obediência e pobreza foram reafirmados.

Além da celebração dos votos, foram homenageadas e reconhecidas as irmãs que completam os jubileus de prata, ouro e diamante, e ainda aquelas que atingiram os 70anos de vida consagrada.

Foi uma celebração linda, em um clima orante e de muita alegria que transparecia no rosto de todos que estavam lá reunidos, entre eles, familiares, membros da Família Amor Divino e amigos. Acompanhemos nossas irmãs com nossa oração neste momento tão especial de suas vidas, que generosamente elas dizem SIM, colocando suas vidas a serviço do povo de Deus no carisma de Madre Francisca Lechner. 

Confira as fotos aqui 
2 de fevereiro de 2013 - Profissão Religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário